Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Por que uma ação sobe

186 views

Published on

Conheça o Investvix - http://www.investvix.com

Published in: Economy & Finance
  • Be the first to comment

Por que uma ação sobe

  1. 1. POR QUE UMA AÇÃO SOBE?
  2. 2. Muita gente entra no mercado e começa a adquirir ações sem entender os motivos que fazem o preço de um ação subir ou cair
  3. 3. OFERTA E DEMANDA UMA AÇÃO NA BOLSA É COMO UM TOMATE NUMA FEIRA, SEU PREÇO OBEDECE ÀS LEIS DA OFERTA E DA DEMANDA. SE MUITOS QUEREM COMPRAR OS PREÇOS SOBEM E VICE-VERSA. SIMPLES!
  4. 4. OK . NÃO ME CHAME DE BABACA AINDA POR FAVOR… EU SEI QUE FALEI O ÓBVIO, MAS PODE TER CERTEZA QUE MUITOS NÃO SE ATENTAM A ESTE FATO.
  5. 5. O QUE PRECISAMOS SABER ENTÃO É… O QUE DISPARA O AUMENTO DA DEMANDA POR UMA AÇÃO, FAZENDO COM QUE ESTA SE VALORIZE?
  6. 6. CRESCIMENTO DOS LUCROS O INTERESSE DE UM INVESTIDOR POR UMA AÇÃO É PROPORCIONAL AO SENTIMENTO QUE ELE TEM DE QUE OS LUCROS FUTUROS DE UMA EMPRESA SERÃO CRESCENTES.
  7. 7. LUCROS CRESCENTES SIGNIFICAM MAIOR DISTRIBUIÇÃO DE PROVENTOS FUTUROS. VOCÊ INVESTE HOJE, ESPERA QUE A EMPRESA TENHA UMA BOA RENTABILIDADE E RECEBE GANHOS COMPENSADORES LÁ NA FRENTE SE ALGUÉM ACREDITA QUE ISTO OCORRERÁ, VAI QUERER COMPRAR AS AÇÕES HOJE.
  8. 8. SE A ECONOMIA COMO UM TODO VAI BEM, A MAIORIA DAS AÇÕES SE VALORIZA… SE A ECONOMIA ESTÁ ESTÁVEL, ALGUNS SETORES E EMPRESAS VÃO SE DESTACAR E SE A ECONOMIA VAI MAL, POUCAS EMPRESAS VÃO CONSEGUIR ENTREGAR LUCROS CRESCENTES
  9. 9. PORÉM TEMOS UM CASO INTERMEDIÁRIO PASSEANDO POR ESTES TRÊS… E SE NINGUÉM SOUBER DIZER O QUE SERÁ DA ECONOMIA NO FUTURO??
  10. 10. RISCOS A FALTA DE VISIBILIDADE SOBRE O FUTURO DE UMA EMPRESA E DE SEUS LUCROS FAZ COM QUE OS INVESTIDORES SE AFASTEM DESTA. LOGO A DEMANDA POR SUAS AÇÒES CAIRÁ. E VICE VERSA!
  11. 11. ESTA FALTA DE VISIBILIDADE DEIXARÁ O MERCADO ANSIOSO, COM INVESTIDORES PRONTOS PARA VENDEREM A QUALQUER SINAL DE PIORA, ASSIM COMO PARA COMPRAREM EM CASO DE ALGUMA SINALIZAÇÃO MAIS POSITIVA.
  12. 12. VOLATILIDADE RISCOS ELEVADOS TEM COMO CONSEQUÊNCIA MAIORES OSCILAÇÕES NOS PREÇOS DAS AÇÕES.
  13. 13. ASSIM PODEMOS CONCLUIR QUE BOAS EXPECTATIVAS DE LUCROS, COM BAIXO RISCO DE QUE ESTAS SEJAM FRUSTRADAS. LEVAM A FORTE DEMANDA PELA AÇÕES PREÇOS NA BOLSA EM ALTA!
  14. 14. CADASTRE-SE AGORA!

×