Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O fruto do espírito a essencia do carater cristão

9,258 views

Published on

  • Login to see the comments

O fruto do espírito a essencia do carater cristão

  1. 1. alegria Domínio próprio mansidão Fé Peça a Deus para por o Fruto do Espírito em sua vida
  2. 2. Dois homens que queriam operar milagres, mas não possuíam o FRUTO do espírito -
  3. 3. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus ea sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus, 6: 33) "Porque o reino de Deus não é uma questão de comer e beber, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (Romanos, 14: 17) "Não ameis o mundo, nem no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele “ (1 João, 2: 15) "Infiéis, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus? Quem quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus "(Tiago, 4, 4)
  4. 4. Devemos dar prioridade em receber o fruto do Espírito, pois assim estaremos confiante de que Deus suprirá as nossas necessidades. Amar o mundo é considerado adultério espiritual. O nosso coração não pode amar a Deus e ao mundo ao mesmo tempo. Temos de decidir. Peça a Deus que envia o fruto do seu Espírito Santo para te ajudar a: A. Fazer do Reino dos Céus a sua primeira prioridade. B. A manter seu coração não dividido.
  5. 5. "Buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça", diz o Salvador, "e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Mat. 6:33. Isto é: Desviai o olhar deste mundo, para o eterno. Esforçai-vos por alcançar as coisas a que Deus dá valor, e para cuja obtenção, Cristo deu Sua preciosa vida. Seu sacrifício vos tem aberto, de par em par, os portais do comércio celestial. Guardai vosso tesouro junto ao trono de Deus, fazendo, com o capital que Ele confiou, o trabalho que deseja que se faça em levar as almas ao conhecimento da verdade. Isso vos garantirá riquezas eternas”. E.G.W. (Conselho sobre Mordomia, pg. 226)
  6. 6. Devemos ter a certeza que seremos vencedores. A vitória depende do que Jesus fez por Nós. “Em Cristo somos mais do que vencedores”. Deus quer que avancemos em nossa carreira cristã, olha sempre o nosso modelo.
  7. 7. “Nosso Salvador, que entende nosso coração, lutas, e conhece a fraqueza da nossa natureza, se compadece de nossas fraquezas, perdoa nossos erros, e nos concede a graça que ardentemente desejamos. Alegria, paz, longanimidade, benignidade, f é e caridade são os elementos do caráter cristão. Essas preciosas graças são o fruto do Espírito, coroa e o escudo do cristão ... E.G.W. Signs of the times, 9 de Setembro de 1886 Esses dons celestiais não dependem de circunstâncias, nem da vontade do imperfeito juízo do homem. Nada pode prover uma satisfação mais perfeita do que o cultivo de um caráter cristão; as mais exaltadas aspirações não podem almejar algo mais elevado do que isso”.
  8. 8. O Senhor deseja que tenhamos o fruto do espírito, e ele sabe que sozinhos não podemos consegui-lo. Vejamos o que ele diz:
  9. 9. ESTUDANDO A PALAVRA DE DEUS: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Timóteo 3: 16 - 17) ORANDO: "Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses, 5: 17) PENSAMENTOS CORRETO: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo é admirável - se houver algo de excelente ou digno de louvor - nisso pensai" (Filipenses, 4, 8) TESTEMUNHAR: "Jesus não o deixou, mas disse:" Vá para casa para sua família e dizelhes o quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você " (Marcos, 5: 19).
  10. 10. QUE DEUS NOS CONCEDA O FRUTO DO ESPÍRITO!

×