Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

2

Share

Download to read offline

Minicurso "Gêneros Acadêmicos": Apresentação de slides

Download to read offline

Slides apresentados no 3º dia do minicurso "Gêneros Acadêmicos", ministrado por membros do Grupo Cataphora como parte da programação do VI EnMel (Encontro Linguístico e Literário do Mestrado em Letras da UFPI).

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Minicurso "Gêneros Acadêmicos": Apresentação de slides

  1. 1. www.cataphora.com.br
  2. 2. Umas questões...0A apresentação acadêmica de slides não é um gênero normatizado oficialmente...0... Não tem ABNT pra isso...0Como sabemos então o que fazer e o que não fazer??
  3. 3. Vamos pensar um pouco... Apresentação Intenções Individuais
  4. 4. Sistema de gêneros ArtigoApresentação Resumo
  5. 5. Então o editor de slides serve... Apresentação de projetos Apresentação E mais... de Artigos científicos AulasSeminários expositivas Defesas Palestras
  6. 6. Vamos refletir!0Por que utilizar a apresentações em slides?0O que eu busco num editor de slides?0O editor de slides me ajudará a...0Que tipo de apresentação irei elaborar?
  7. 7. Então, precisamos ter consciência de...0O que faz você dormirdurante uma apresentação?0Como deve ser uma boaapresentação de slides?
  8. 8. Letra e fundo Professor da Problemas com Slide sangrando Uso repetido do dos slides em disciplina o computador de texto “hum”cores parecidas boceja Orador Erro de Orador Fundo mais Pedido de encostado na digitação segurando um chamativo que desculpas por parede ou na gritante papel o texto um erro mesa Slide com texto OradorAlunos lutando Orador só lendoAdaptado de contra o sono e fonte BINGO os slides correndo contra minúscula o tempo<http://www.posgraduando.com/humor/bingo- Pronúnciapara-seminarios> Acessofalar um17/06/2012Orador suando“Professor, não “A minha “Vou em: equivocada de entendi essa demasiadame- parte...” pouco” palavras parte não” nte estrangeirasAnimações em Você não faz Mãos regendo “Entra e sai de que surgem ideia do que uma orquestra “É... é...” alunos duranteuma palavra de esta sendo imaginária. a apresentação” cada vez discutido.
  9. 9. Dicas para uma boa apresentação
  10. 10. Mais dicas para uma boa apresentaçãoAdaptado de Revista Superinteressante . Ed. 269 - set/2009
  11. 11. Recursos São muitos e dependerão da suacriatividade e conhecimento! Pouco texto (esquemas) Animações dinâmicas (moderação) Gráficos, Imagens, Vídeos SmartArt (PowerPoint)
  12. 12. Que tal analisar algumas apresentações reais? Acesse:http://www.slideshare.net/
  • AmbilePiacentine

    Mar. 14, 2019
  • carlosmachida7

    May. 30, 2015

Slides apresentados no 3º dia do minicurso "Gêneros Acadêmicos", ministrado por membros do Grupo Cataphora como parte da programação do VI EnMel (Encontro Linguístico e Literário do Mestrado em Letras da UFPI).

Views

Total views

6,345

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

2

Actions

Downloads

272

Shares

0

Comments

0

Likes

2

×