Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Eu e meu irmão

REFLEXÃO INICIAL
 O nosso crescimento e sucesso como discípulo no lar, no trabalho, na escola, na igreja e na vida de modo geral, dependerá de termos um bom relacionamento com as pessoas. O cristão deve manter um bom relacionamento não apenas com os seus familiares, mas também com os de fora. Uma boa família e uma boa igreja é aquela em que seus membros sabem desenvolver relacionamentos sadios. As ideias expostas podem ajudar-nos  se estivermos dispostos a procurar entendê-las e praticá-las. Peçamos ao Senhor que nos ajude nesse sentido. Que saibamos cada vez mais relacionar melhor com o nosso irmão.

  • Be the first to comment

Eu e meu irmão

  1. 1. Eu e meu irmão Apresentação Edilson José Barbosa Estudo Bíblico 104
  2. 2. Quem é meu irmão?
  3. 3. REFLEXÃO INICIAL O nosso crescimento e sucesso como discípulo no lar, no trabalho, na escola, na igreja e na vida de modo geral, dependerá de termos um bom relacionamento com as pessoas. O cristão deve manter um bom relacionamento não apenas com os seus familiares, mas também com os de fora. Uma boa família e uma boa igreja é aquela em que seus membros sabem desenvolver relacionamentos sadios. As ideias expostas podem ajudar-nos se estivermos dispostos a procurar entendê-las e praticá-las. Peçamos ao Senhor que nos ajude nesse sentido. Que saibamos cada vez mais relacionar melhor com o nosso irmão.
  4. 4. Texto 1 para nossa reflexão “Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” 1 João 4:20
  5. 5. Texto 2 para nossa reflexão “Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe". Marcos 3:35
  6. 6. Jesus estabelece o conceito de IRMÃO e liga esse conceito a OBEDIÊNCIA A DEUS. A vontade de Deus é que você ame seu irmão. Deus quer um mundo melhor.
  7. 7. É filho do mesmo pai e/ou da mesma mãe. Pessoa a quem se liga para ajuda mútua ou por um fim comum; UNIDOS por sentimentos de fraternidade universal. O significado de IRMÃO
  8. 8. A palavra de Deus diz “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em UNIÃO!” Salmos 133:1
  9. 9. Viver em UNIÃO significa ter. Respeito Tolerância Solidariedade Honestidade Amizade Carinho Amor Paz
  10. 10. Manual de ensinamentos
  11. 11. Deus cria os dez Mandamentos 4 6 5º “Honra a teu pai e a tua mãe, 6º “Não matarás.” 7º “Não adulterarás.” 8º “Não furtarás.” 9º “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” 10º “Não cobiçarás a casa do teu próximo.
  12. 12. Que haja bom relacionamento entre os homens. Preocupação de Deus.
  13. 13. Famílias sempre em conflitos. Vizinhos que não combinam. Disputas em ambientes de trabalho. Até na igreja vemos problemas de relacionamentos Mas olha o que vemos...no mundo. 1) Olho por olho, dente por dente. 2)Cada um por si, Deus por todos.
  14. 14. "Antes, sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus perdoou em Cristo“ Efésios. 4:32 Devemos aceitar as palavras do apóstolo Paulo : A palavra de Deus diz Afinal estamos sendo bondosos e compassivos?
  15. 15. Um bom RELACIONAMENTO é necessário e ao mesmo tempo, muito difícil, mas não é impossível.
  16. 16. Como discípulo de Jesus : Devemos CUIDAR NAS NOSSAS ATITUDES para melhorar nosso relacionamento.
  17. 17. Desenvolva uma atitude de HUMILDADE Pessoas HUMILDES são bem mais agradáveis.
  18. 18. Pessoas ARROGANTES não conseguem conviver bem. O arrogante, ou é enfrentado ou evitado, mas dificilmente aceito ou suportado.
  19. 19. Jesus ensinou a necessidade de exercitar o perdão. Aliás ; quem já viu um ARROGANTE perdoar?
  20. 20. A não ACEITAÇÃO leva a rejeição que por sua vez produz TRAUMAS E PRECONCEITOS. Brigas Disputas Separações interesses Problema sério : Dificuldade de ACEITAÇÃO
  21. 21. Conviver bem: Entender os sentimentos e as particularidades nas relações.
  22. 22. Jesus ACEITOU as pessoas que a sociedade rejeitava. Ele CONVIVEU com elas, transformou suas vidas e restaurou sua dignidade.
  23. 23. Porque o homem ainda não entendeu... Porque falta honestidade e sinceridade de caráter.
  24. 24. Fingir ser pessoa afetuosa , se no fundo é hostil, resolve? Agir se achando cheio de segurança, se realmente está amedrontados e inseguros resolve?  Dar a entender que você é uma pessoa honesta, mas na verdade gosta de levar vantagem em tudo.
  25. 25. RECADO AO CRISTÃO . Deus te vê por dentro e por fora : Sabe tudo que você fez, faz e pensa em fazer.
  26. 26. Um coração de criança Sem Maldade e nem falsidade
  27. 27. Todos gostam de ser bem tratados, querem carinho, falam de justiça, exigem respeito das pessoas; mas muitas vezes não desejam o mesmo para seu próximo.
  28. 28. Peçamos ajuda de Deus para que alcançemos essa UNIÃO. “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” Salmos 133:1
  29. 29. Quem é meu irmão. O meu irmão é o meu próximo sem direito de escolha.Não devemos considerar irmãos somente irmãos de sangue ou aqueles da família cristã. Devemos amar a todos. Jesus disse: “ Todos vão saber que vocês são meus discípulos se tiverem amor entre vocês.’ (João 13:35) . E você, ama a todos os irmãos? — Lembre-se que, se não fizer isso, você não vai estar amando a Deus de verdade. Como podemos mostrar que realmente se amamos nossos irmãos? — Bem, se os amarmos, não vamos evitá-los só para não ter que falar com eles. Vamos ser amigáveis com todos. Vamos sempre fazer o bem a eles e estar dispostos a partilhar o que temos. E se eles tiverem problemas, vamos ajudá-los porque somos uma grande família. Se amarmos verdadeiramente a todos os nossos irmãos, isso vai provar que somos discípulos de Jesus. Que o Senhor possamos nos transformar. Que tenhamos um coração capaz de fazer a vontade do Pai. Amém Senhor. MENSAGEM DE ENCERRAMENTO
  30. 30. O Evangelho de JESUS CRISTO nada mais é do que a doutrina do amor. Amar a Deus e ao próximo... Pratique...

×