Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Boletim o pae abril 2019

boletim

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Boletim o pae abril 2019

  1. 1. 1 Estabeleceu Jesus a síntese da Lei: “amai a Deus sobre todas as coi- sas e ao próximo como a vós mes- mos”. O resumo da norma indicada pelo Mestre é das mais admiráveis terapias pessoais. Somos todos im- portantes. Somos criaturas únicas no Universo que buscamos a felicidade através do aprendizado do amar a nós mesmos, ao próximo e a Deus. Contudo, de que forma amar a nós mesmos? Naturalmente a proposta de Jesus é um imperativo que não deve ser confundido com o egoísmo ou o egocentrismo. Quando escolhemos aprender, para o aprimoramento intelectual, estamos nos autoamando. Quando compreendemos as nossas imperfeições temporárias, nos esfor- çando para corrigir os erros, estamos amando a nós mesmos. “O autoamor proporciona uma visão mais clara de quem se é, do que se deseja e do que não se deseja para si. Todos nos equivocamos tendo o dever de perdoar-nos, porém não permaneçamos no erro. É impres- cindível, buscarmos não reincidir no mesmo endividamento moral, liber- tando-nos das algemas constringen- tes do remorso, até mesmo porque “o remorso é um lampejo de Deus sobre o complexo de culpa que se expressa por enfermidade da consci- ência. Podemos experimentar culpa e condenação, perdão e liberdade, de acordo com os nossos valores, cren- ças, princípios e normas vigentes. Apreendemos assim que para alcan- çar o autoperdão é imperioso que re- examinemos nossas convicções pro- fundas sobre a natureza do nosso próprio EU. Todos cometemos desacertos de maior ou menor agravamento, al- guns dos quais, como vi- mos, são arquivados nos porões do inconsciente. Cedo ou tarde ressurgem devastado- res, causando mal-estar, ansiedade, insatisfação pessoal, em caminho de transtorno de conduta. A terapia moral pelo autoperdão impõe-se como indispensável para a recuperação do equilíbrio emocional e o respeito por nós mesmos. Seja qual for a gravidade do ato infeliz, é possível repará-lo quando se está disposto a fazê-lo, recobrando o oti- mismo, a alegria de viver, amando a Deus e ao próximo, perdoando-nos e amando-nos verdadeiramente. Informativo Mensal do Posto de Assistência Espírita - Ano V, Número 43 - Abril/2019. Editorial – Jorge HessenAutoamor
  2. 2. 2 Mensagem dos amigos espirituais do PAE Senhor, humildemente te rogamos que nos ampare, que nos conduza em nossa trajetória, seja ela no corpo no mundo ou no reino espiritual. Acer- ca-te de nós, Senhor, para que não vaguemos por sendas de desilusões e coi- sas que nos fascinam e fazem sombra sobre a luz, pela qual devemos seguir. Que não nos percamos e desviemos de nosso roteiro, que é o bem, o esclarecimento do nosso espírito. Que as ofensas recebidas e todo sentimento contrário ao amor não pos- sam fazer morada em nosso coração. Que a fé seja nosso escudo, a caridade nossa bandeira e o amor a nossa mais potente arma, para enfrentarmos as batalhas e os conflitos que por invi- gilância e ignorância causamos a nos mesmos. Que ao recebermos o mal com uma das mãos, possamos devolvê-lo na forma de uma flor com a outra. O entendimento de nós mesmos nos fortalece e nos prepara para o futu- ro, em contrapartida, tudo que é mal e pernicioso encontra morada em nosso ser quando nos desconhecemos, quando agimos com ignorância, orgulho e mágoa. O bem não chega sempre aos justos, assim como o mal não é domínio dos ímpios. Oremos por aquele que nos fere, que nos traz inquietude pois ele nos ensina valiosas lições e cabe a cada um de nós buscarmos esse entendi- mento. Jesus, o Mestre por excelência, foi ao encontro daqueles que trouxe- ram-nos valiosas lições: a adúltera, o avaro, o egoísta, o rico, o ladrão e tantos outros exemplos. Busquemos através da prece nos aproximarmos de Deus e de seus men- sageiros. O que é divino e bom está ao nosso alcance, basta que nós o busque- mos, que nos aproximemos, só depende de nossa vontade e de nosso querer. O Sol brilha para todos, assim como a escuridão pode nos envolver se dela nos deleitemos e a desejarmos. Deus conceda a cada um de nós a paz, a tranquilidade, a disposição de servir e a oportunidade de sempre clamar pela lei de misericórdia e amor infinitos. Deus esteja conosco sempre Espírito Alírio Reunião do Grupo Mediúnico do sábado - 2/2/2019.
  3. 3. 3 ............ Espaço da Codificação ............ O Evangelho segundo o Espiritismo capítulo 1, item 9. O Cristo foi o iniciador da mais pura, da mais sublime mo- ral, da moral evangélico-cristã, que há de renovar o mundo, aproximar os homens e torná-los irmãos; que há de fazer bro- tar de todos os corações a caridade e o amor do próximo e estabelecer entre os humanos uma solidariedade comum; de uma moral, en- fim, que há de transformar a Terra, tornando-a morada de Espíritos superiores aos que hoje a habitam. É a lei do progresso, a que a Nature- za está submetida, que se cumpre, e o Espiri- tismo é a alavanca de que Deus se utiliza para fazer que a humanidade avance. Livro: Mãos Unidas Médium: Chico Xavier Editora: FEB Capítulo 1 A existência na Terra é um livro que estás escrevendo. Cada dia é uma página. Cada hora é uma afirmação de tua persona- lidade, através das pessoas e das situações que te buscam. Não menosprezes o ensejo de criar uma epopeia de amor em tor- no de teu nome. As boas obras são frases de luz que endereças à Humanidade inteira. Refletindo com Emmanuel
  4. 4. 4 Conselho Diretor - Presidente: Jorge Hessen / Vice-Presidente: João Batista Secretário: Josias da Silva/2.º Secretário: Walter A. Costa/Tesoureira: Diomarsi Souza Conselho Fiscal - Wilson Barbosa, Jurandir Correia e Ismael de Jesus Editor - Jorge Hessen / Diagramador: Fabiano Augusto Site - Departamento de Formação Doutrinária - http://opaespirita.wixsite.com/opae Blog - http://paespirita.blogspot.com.br/ DFD http://opaespirita.wixsite.com/opae/blank-phzg1 QNM 40 AE N.° 2, Taguatinga Norte/DF. Expediente Reuniões Públicas - Escala do Mês de Abril SÁBADOS / 18 HORAS Dia Palestrante 06 - Jorge Hessen (PAE) 13 - Carmelita Indiano (FEB) 20 - Sidney (FEB) 27 - Márcio (Agenda Brasil) QUARTAS-FEIRAS / 20 HORAS Dia Palestrante 03 - Fabiano Augusto (CEFE) 10 - Jorge Hessen (PAE) 17 - Sergio Rossi (CEPT) 24 - Ricardo Rosa (CECIPE) Matricule seu filho na evangelização do PAE. Turmas dos 3 aos 21 anos. Sábados das 18h às 19h. Equipe DIJ Religião e religiões Trecho do livro “Emmanuel”, Emmanuel/Chico Xavier, cap. 4, ed. FEB. “(...) O que se faz preciso, em vossa época, é estabelecer a diferença entre religião e religiões. A religião é o sentimento divino que prende o homem ao Criador. As religiões são organizações dos homens, falíveis e imperfeitas como eles próprios; dignas de todo o acatamento pelo sopro de inspiração superior que as faz surgir, são como gotas de orvalho celeste, misturadas com os elementos da terra em que caíram. Muitas delas, porém, estão desviadas do bom caminho pelo interesse criminoso e pela ambição lamentável dos seus expositores; mas a verdade um dia brilhará para todos, sem necessitar da cooperação de nenhum homem.”

×