Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Boletim o pae agosto 2019

boletim informativo

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Boletim o pae agosto 2019

  1. 1. 1 Atualmente o distanciamento fa- miliar na atmosfera doméstica tem sido definido como a perda de afe- to que ocorre ao longo de anos ou mesmo décadas em uma família. O divórcio contribui para a perda de re- lacionamentos familiares, especial- mente com os pais. O abandono de parentes com identidades margina- lizadas também é um fator comum, como a rejeição familiar a minorias sexuais e de gênero, por exemplo. Os laços de família são necessá- rios à harmonia e evolução da so- ciedade. O resultado da negligência ou ruptura dos laços familiares leva à exacerbação do egoísmo. Existem duas espécies de vínculos familia- res: os espirituais e os corporais. As ligações corporais são frágeis e temporárias, entretanto os laços es- pirituais se fortalecem pela união e se vinculam na eternidade por meio das múltiplas migrações do Espírito. Ponderando-se sobre a lei da re- encarnação consolidamos os laços de afetividade com maior número de Espíritos, que (re)nascem sob o mesmo teto que nós. Dessa forma, nossa família espiritual se amplia e os laços de bem-querer se solidifi- cam a cada nova possibilidade de convivência. Deste modo, conviver em família é um desafio e, igualmen- te, um formidável aprendizado, pois o convívio cotidiano nos oferece en- sejo de cinzelar as arestas com os que eventualmente tenhamos algu- ma contenda. (Re) nascendo no mesmo reduto doméstico é mais fácil para suplan- tar os desamores, pois os vínculos consanguíneos ainda se compõem numa referência altiva a benefício da indulgência e da coexistência se- renas. É por isso que existe a famí- lia: para que aprendamos a exercitar o amor na condição de irmãos, pois que todos somos filhos do mesmo PAI. Informativo Mensal do Posto de Assistência Espírita - Ano V, Número 47 - Agosto/2019. Editorial / Jorge Hessen Família e atmosfera doméstica
  2. 2. 2 Mensagem dos amigos espirituais Queridos amigos, Trago-vos algumas ponderações doutrinárias, propondo aprimoramento gradual dos compromissos aqui abraçados. O apoio à expansão da sensi- bilidade mediúnica está fincado no adestramento dos pensamentos, senti- mentos e vontade. No grupo mediúnico, um imperativo deve ser observado diuturnamente: a imprescindível disciplina dos pensamentos que dimanam da estrutura mental edificada no transcurso dos quefazeres do cotidiano. A tarefa da desobsessão demanda a fortaleza de conduta em confor- midade com as boas práticas da caridade e no exercício da humildade e da paciência. Possuis um potencial dinamizador de energias magnéticas e sois capazes de auxiliar o refazimento e a retificação das trajetórias tortuosas daqueles companheiros trânsfugas das leis conscienciais. No pulsar das intermináveis manifestações da natureza, sois estruturas imponentes e repletas de fluidos adequados para transformar os ambientes, muitas vezes sob influências e associações voluntárias de espíritos sofredo- res, quase sempre vos implorando auxílio. Conheceis bastante a célebre e memorável lição evangélica que diz “muito será requisitado, daquele que muito recebeu”. Na verdade, sois fide- dignos postes sustendo luminárias para clarificar as vias escuras transitadas por irmãos que desconhecem ou bloqueiam os princípios do amor. Não desconsidereis a importância dos segundos, minutos, horas, dia, meses e anos que, a rigor, apenas demarcam simbolicamente a dinâmica da vida que jamais cessa nas esteiras do infinito. Com a prece sois capazes de gerar e conservar fluxos de energias re- paradoras, especialmente onde paira a desagregação magnética provocada por espíritos recalcitrantes que há longo tempo vêm desprezando o convite do Cristo. Por essas razões, é imprescindível o uso da prece alentada pelo esforço cotidiano e continuado através dos melhores exemplos de abnega- ção, silêncio, piedade, amabilidade e clemência. Sois dínamos com potencial de transformação ambiental. Na grandeza da força magnética que deténs, é urgente mobilizar os instrumentos das vir- tudes cristãs, confiantes que, por trabalhoso que seja, a tarefa da desobses- são demanda muita disciplina. Muitas vezes, alguns deliberam pela deserção do compromisso assumido, porém no atual estágio das tarefas mediúnicas abraçadas aqui no PAE, não há como permanecer olhando pelo retrovisor. Olheis para frente, pois com o esforço de cada um, a recompensa será a plenitude da paz, da saúde, da alegria de viver que serão consequências naturais. Avante, pois! Oreis e espereis, permaneceremos ao lado de todos. Psicografado no grupo de desobsessão do sábado - 13/7/2019.
  3. 3. 3 ............ Espaço da Codificação ............ O Céu e o Inferno Primeira parte, capítulo 3, item 14. Ao lado das grandes missões confiadas aos espíritos superiores, há outras de importância relativa em todos os graus, concedidas a espíritos de todas as categorias, podendo afirmar-se que cada encarnado tem a sua, isto é, deveres a preencher a bem dos seus semelhantes, desde o chefe de família, a quem incumbe o progresso dos filhos, até o homem de gênio que lança às sociedades no- vos germens de progresso. É nessas missões secundárias que se verificam desfalecimentos, prevaricações e renúncias que prejudicam o indivíduo sem afetar o todo. Livro: Assim Vencerás Médium: Chico Xavier Capítulo “Olvidemos” Editora: Ideal O dinheiro total da Terra não paga a fortuna de um sorriso, nem com- pra a beleza da consciência. A bondade infinita de Deus, vigilante e amorosa, é a força que nos sustenta e aprimora, eleva e sublima, arrojando-nos da sombra para a luz, sem exigir o alarme da propaganda e sem reclamar impostos de reconhe- cimento. Lembramo-nos do muito que recebemos, cada dia, para dar de nós quanto seja possível, a fim de que a melodia do amor não nos encontre sem ressonância. Auxilia aos outros quanto puderes, e sempre que puderes, sem cogitar de qualquer vantagem a ti mesmo, na convicção de que, bus- cando o bem de todos, cuidará o Senhor de atender ao teu próprio bem. Refletindo com Emmanuel
  4. 4. 4 Conselho Diretor - Presidente: Jorge Hessen / Vice-Presidente: João Batista Secretário: Josias da Silva/2.º Secretário: Walter A. Costa/Tesoureira: Diomarsi Souza Conselho Fiscal - Wilson Barbosa, Jurandir Correia e Ismael de Jesus Editor - Jorge Hessen / Diagramador: Fabiano Augusto Site - Departamento de Formação Doutrinária - http://opaespirita.wixsite.com/opae Blog - http://paespirita.blogspot.com.br/ DFD http://opaespirita.wixsite.com/opae/blank-phzg1 QNM 40 AE N.° 2, Taguatinga Norte/DF. Expediente Reuniões Públicas - Escala do Mês de Agosto SÁBADOS / 18 HORAS Dia Palestrante 03 - Nazareno Feitosa (FEDF) 10 - Jorge Hessen (PAE) 17 - Renata Dourado (Inst. Vida) 24 - Vitor Bruno Santos 31 - Edmilson (Cantinho da Fé) QUARTAS-FEIRAS / 20 HORAS Dia Palestrante 07 - Fabiano Augusto (CEFE) 14 - Ricardo Rosa (CAMEGE) 21 - Jorge Hessen (PAE) 28 - Sérgio Rossi (CEPT) Matricule seu filho na evangelização do PAE. Turmas dos 3 aos 21 anos. Sábados das 18h às 19h. Equipe DIJ O Problema do Ser, do Destino e da Dor Léon Denis Cap. 20 - A vontade “(...) O que importa, acima de tudo, é compreender que podemos realizar tudo no domínio psíquico; nenhuma força permanece esté- ril quando se exerce de maneira constante, visando alcançar um desígnio conforme ao direito e à justiça. É o que se dá com a vontade; ela pode agir tanto no sono como na vigília, porque a alma valorosa, que para si mesma estabeleceu um objetivo, procura-o com tenacidade em ambas as fases de sua vida e determina assim uma corrente poderosa, que mina devagar e silenciosamente todos os obstáculos.”

×