Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

0

Share

Download to read offline

Boletim o pae dezembro 2017

Download to read offline

Boletim informativo

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

Boletim o pae dezembro 2017

  1. 1. 1 Há dois mil anos surgiu um Homem entre os milhões de habi- tantes terrestres... E Esse Homem veio tornar-Se o centro da história da humanidade. Muitas mais do que isso: Ele se tornou um marco para a histó- ria, de tal modo que até o tempo histórico é con- tado tendo-O como refe- rência. Poeta algum con- seguiu atingir-Lhe as excelsitudes - filósofo algum conseguiu exau- rir-Lhe as profundezas... Esse homem não repu- diava “madalenas” nem apedrejava adúlteras - mas lançava às penitentes palavras de perdão e de vida. Sobre Suas prédicas Mahatma Gandhi dizia que eram as mais be- las que conhecera à face da Terra e que bastaria que 1/3 daqueles que dizem segui-Lo colocassem em prá- tica sua doutrina para mudar social- mente a face da Terra. Para o ilumi- nado da Índia, o Sermão do Monte é a mais bela página da Humanidade e, por si só, preservaria os patrimô- nios espirituais humanos, ainda que se perdessem os livros sagrados de todas as religiões. Ele, vivendo o Seu tempo, construiu valores universais únicos, que, pela profundidade e extensão, modificaram os aspectos culturais, sociais, polí- ticos e econômicos da humanidade. Ele é o ca- minho, a verdade, a vida em sua multiplicidade, diversidade, alteridade, exemplo claro de com- portamento moral que reflete a identidade do ser com o Universo e com Deus. Proclamando as bem-aventuranças à turba no monte, não a induz para a violência, a fim de assaltar o celeiro dos outros. Multiplica, Ele mesmo, o pão que a reconforte e alimente. Não convida o povo a reivindica- ções. Aconselha respeito aos patri- mônios da direção política, na sábia fórmula com que recomendava seja dado “a César o que é de César”. O Espiritismo vem colocar Jesus e o seu Evangelho na lin- guagem da razão, com explicações racionais, filosóficas e científicas, mas, sem deixar de lado o aspec- Informativo Mensal do Posto de Assistência Espírita - Ano III, Número 29 - Dezembro/2017. Jesus, bem longe das miragens mitológicas, na linguagem da razão Editorial / Jorge Hessen
  2. 2. 2 Livro: O Consolador / Chico Xavier / FEB Questão 238 Com referência a Jesus, como interpretar o sentido das pala- vras de João: - “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade? ” Antes de tudo, precisamos compreender que Jesus não foi um filósofo e nem poderá ser classificado entre os valores propria- mente humanos, tendo-se em conta os valores divinos de sua hie- rarquia espiritual, na direção das coletividades terrícolas. Enviado de Deus, Ele foi a representação do Pai junto do rebanho de filhos transviados do seu amor e da sua sabedoria, cuja tutela lhe foi confiada nas ordenações sagradas da vida no Infinito. Diretor an- gélico do orbe, seu coração não desdenhou a permanência direta entre os tutelados míseros e ignorantes, dando ensejo às palavras do apóstolo, acima referidas. Refletindo com Emmanuel to emocional que é colocado na sua expressão mais alta, tal como o pretendeu o Mestre, ou seja, o sentimento sublimado, demonstran- do assim que o sentimento e a ra- zão podem e devem caminhar pela mesma via, pois constituem as duas asas de libertação definitiva do ser. Em realidade qualquer pala- vra, expressão poética, artística, filosófica e qualquer louvor em Sua memória significarão apagada ho- menagem em face do que Jesus representa para cada um de nós. “A caminho da Luz”, introdução, autor Emmanuel Só Jesus não passou, na caminhada dolorosa das raças, objetivan- do a dilaceração de todas as fronteiras para o amplexo universal. Ele é a Luz do Princípio e em suas mãos misericordiosas re- pousamosdestinosdomundo.Seucoraçãomagnânimo é a fonte da vida para toda a Humanidade terrestre. Sua mensagem de amor, no Evangelho, é a eterna palavra da ressurreição e da justiça, da fraternidade e da misericór- dia. Todas as coisas humanas passaram, todas as coisas humanas se modificarão. Ele, porém, é a Luz de todas as vidas terrestres, inacessível ao tempo e à destruição.
  3. 3. 3 ............ Espaço da Codificação ............ - A Gênese - Cap. XV - Superioridade da natureza de Jesus, item 2 (...) Mesmo sem supor que Ele fosse o próprio Deus, mas unicamente um enviado de Deus para transmitir sua palavra aos homens, seria mais do que um profeta, porquanto seria um Messias divino. Como homem, tinha a organização dos seres carnais; porém, como Espí- rito Puro, desprendido da matéria, havia de viver mais da vida espiritual, do que da vida corporal, de cujas fraque- zas não era passível. A sua superioridade com relação aos homens não derivava das qualidades particulares do seu corpo, mas das do seu Espírito, que dominava de modo absoluto a matéria e da do seu perispírito, tirado da parte mais quintessenciada dos fluidos terrestres (cap. XIV, n.º 9). Sua alma, provavelmente, não se achava presa ao cor- po, senão pelos laços estritamente indispensáveis. Cons- tantemente desprendida, ela decerto lhe dava dupla vista, não só permanente, como de excepcional penetração e superior de muito à que de ordinário possuem os homens comuns. O mesmo havia de dar-se, nele, com relação a todos os fenômenos que dependem dos fluidos perispirituais ou psíquicos. A qualidade desses fluidos lhe conferia imensa forca magnética, secundada pelo incessante desejo de fazer o bem. Breves considerações sobre Jesus - Por Fabiano Augusto Q. 112 - Espíritos puros/caracteres gerais — Nenhuma influência da matéria. Superioridade inte- lectual e moral absoluta, com relação aos Espíritos das outras ordens. Q.113 - (...) Tendo alcançado a soma de perfeição de que é suscetível a criatura, não tem mais que sofrer provas, nem expiações. Não estando mais sujeitos à reencarnação em corpos pere- cíveis, realizam a vida eterna no seio de Deus. Gozam de inalterável felicidade, porque não se acham submetidos às necessidades, nem às vicissitudes da vida material. (...) Eles são os men- sageiros e os ministros de Deus, cujas ordens executam para manutenção da harmonia universal. Q. 170 - O que fica sendo o Espírito depois da sua última encarnação? “(...) puro Espírito.” Diante das impropriedades ditas, até mesmo no “movimento espírita”, so- bre Jesus, fruto do achismo/falta de estudo, considero: Jesus, na condição de Espírito Puro (A Gênese, cap. 15, item 2), muito antes do Planeta Terra existir (A caminho da Luz, cap. 1) e com base em “O Livro dos Espíritos”, questões supracitadas, podemos afirmar, sem erro, que Ele não reencarnou, não pas- sou por provas e muito menos expiações, não estava sujeito ao seu corpo e a nenhum tipo de máteria como conhecemos. Na condição de espírito perfeito nunca cometeu erro ou engano, veio ao mundo em condição especialíssima para trazer à Humanidade a lição imortal do Seu Evangelho de amor e verdade.
  4. 4. 4 Conselho Diretor - Presidente: Wilson Barbosa / Vice-Presidente: Jorge Hessen Secretária: Diomarsi Souza/2.º Secretário: Josias da Silva/Tesoureiro: João Batista Conselho Fiscal - José Amin, Francisco Soares e Marcos Marques Editores - Jorge Hessen e Fabiano Augusto Site - Departamento de formação doutrinária - http://opaespirita.wixsite.com/opae Blog - http://paespirita.blogspot.com.br/ QNM 40 AE N.° 2, Taguatinga Norte/DF - Fone: (61) 3491-2552 Expediente Sábados - 18 horas Dia 2 - Jorge Hessen (PAE) Dia 9 - Walid El Koury (Cantinho da Fé) Dia 16 - Sidney de Paula (FEB) Dia 23 - Carlos Sá (FEB) Dia 30 - Denizard de Sousa (Comunhão) Quartas-feiras - 20 horas Dia 6 - Arildo Marques (B. Menezes) Dia 13 - Cirne Ferreira (FEB) Dia 20 - Maria Omilta (PAE) Dia 27 - Jorge Hessen (PAE) Quadro de Reuniões Públicas e Expositores do Mês de Dezembro .... Mural do DIJ/PAE .... “...Pais e mães do mundo, os vossos filhos são espíritos que retornam do passado e se tornam mensageiros do amanhã. Trazem consigo as marcas e as dores, alegrias e tristezas, as quedas e os méritos, quais reminiscências indeléveis em suas almas e da suas trajetórias...” “.... Assim, vosso trabalho de pais e educadores é despertar as sementes do bem, consolidar os valores altos da moralidade e ensejar os componentes da beleza espiritual!” Irmãos na Doutrina Espírita, o caminho do bem para o jovem e a criança passa pela evangelização à luz do Espiritismo segundo Kardec. Nossa evangelização funciona aos sábados das 18h às 19h, com turmas de 3 a 21 anos. ... “Se pleno for o nosso amor, no ato de educar inclusive, o coração humano converter-se-á no jardim de flores! ” ConviteTrabalhadores e frequentadores do PAE venham participar da Confraternização de Final de Ano. Data: 9 de dezembro de 2017 (segundo sábado) Horário: 19h e 30min. (após a palestra pública) Local: Salão do refeitório (último bloco) Quem puder trazer sucos, refrigerantes e salgadinhos esteja à vontade! Será um encontro de UNIÃO entre todos nós e gratidão pelo que realizamos em 2017. Participem!

Boletim informativo

Views

Total views

50

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

1

Actions

Downloads

0

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×