Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

0

Share

Download to read offline

Boletim O PAE outubro 2017

Download to read offline

Boletim do Posto de Assistência Espirita

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

Boletim O PAE outubro 2017

  1. 1. 1 Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Leon Denizard Rivail, foi o Codificador do Espiritismo. Nasceu a 3 de outubro de 1804 em Lyon (França). Tornou-se educador e en- tusiasta do ensino. Durante 30 anos dedicou-se inteiramente ao ensino e foi autor de múltiplos livros didáticas, que contribuíram para o melhora- mento da educação na França. Em 1855, o prof. Rivail se depa- ra, pela primeira vez, com o fenôme- no das mesas que gira- vam, saltavam e corriam em condições tais que não deixavam lugar para qualquer dúvida. Passa então a observar estes fenômenos; pesquisa-os cuidadosamente, não elabora qualquer teoria pré-concebida, mas in- siste na descoberta das causas. Aplica a estes fenômenos o método experimental com o qual já estava familiarizado na função de educador; e, partindo dos efeitos, remonta às causas e reconhece a autenticidade daqueles fenômenos. Convenceu-se da existência dos es- píritos e de sua comunicação com os homens. De 1855 a 1869, consagrou sua existência ao Espiritismo; sob a as- sistência dos Espíritos Superiores, representados pelo Espírito da Verdade, estabelece as bases da Codificação Espírita, em seu trípli- ce aspecto: Filosófico, Científico e Religioso. Além das 5 (cinco) obras princi- pais da Codificação , contribuiu com outros livros, a saber: “O que é o Espiritismo”, “O Espiritismo na sua mais simples expressão”, “Instruções práticas so- bre as manifestações es- píritas”. A tais obras jun- ta-se a Revista Espírita, “jornal” de estudos psi- cológicos, lançado a 1.º de janeiro de 1858. Fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, em 1.º de abril de 1858 - primeira instituição oficialmente organizada com o ob- jetivo de pesquisa e estudos sobre o mundo espiritual. Assim nasceu o Espiritismo: com a atuação direta dos Informativo Mensal do Posto de Assistência Espírita - Ano III, Número 27 - Outubro/2017. O apóstolo da verdade Editorial / Jorge Hessen
  2. 2. 2 Livro: A Caminho da Luz / Chico Xavier / FEB Introdução Enquanto as penosas transições do século XX se anunciam ao tinido sinistro das armas, as forças espirituais se reúnem para as grandes reconstruções do porvir. Aproxima-se o momento em que se efetuará a aferição de todos os valores terrestres para o ressurgimento das energias criadoras de um mundo novo, e natural é que recordemos o ascendente místico de todas as civilizações que surgiram e desapareceram, evocando os grandes períodos evolutivos da Humanidade, com as suas misérias e com os seus esplendores, para afirmar as re- alidades espirituais acima de todos os fenômenos transitórios da matéria. (...) Só Jesus não passou, na caminhada dolorosa das raças, objeti- vando a dilaceração de todas as fronteiras para o amplexo univer- sal. Ele é a Luz do Princípio e nas suas mãos misericordiosas repou- sam os destinos do mundo. Seu coração magnânimo é a fonte da vida para toda a Humanidade terrestre. Sua mensagem de amor, no Evangelho, é a eterna palavra da ressurreição e da justiça, da fraternidade e da misericórdia. Todas as coisas humanas passa- ram, todas as coisas humanas se modificarão. Ele, porém, é a Luz de todas as vidas terrestres, inacessível ao tempo e à destruição. Refletindo com Emmanuel Espíritos Superiores, sob a madure- za intelectual , cultural e moral de Allan Kardec. Com a máxima “Fora da cari- dade não há salvação”, procura res- saltar a igualdade entre os homens, perante Deus, a tolerância, a liberda- de de consciência e a benevolência mútua. E a este princípio cabe juntar outro: “Fé inabalável é aquela que pode encarar a razão face à face, em todas as épocas da humanidade”, es- clarece Kardec. Chamado de “o bom senso en- carnado” pelo notável astrônomo Camille Flammarion, Allan Kardec desencarnou aos 65 anos, a 31 de março de 1869. Em seu túmulo, no cemitério de Père Lachaise, em Paris, numa das pedras do dólmen há uma frase resume a abrangência evolucionista da Terceira Revelação: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei”.
  3. 3. 3 ............ Espaço da Codificação ............ - O Evangelho segundo o Espiritismo - PREFÁCIO Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exército que se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda a superfície da Terra e, semelhan- tes a estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos. Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos. As grandes vozes do Céu ressoam como sons de trombetas, e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos, a vós homens, para o divino concerto. Tomai da lira, fazei uníssonas vos- sas vozes, e que, num hino sagrado, elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do Universo. Homens, irmãos a quem amamos, aqui estamos junto de vós. Amai-vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai, que está no Céu: Senhor! Senhor! ... E podereis entrar no reino dos Céus. O Espírito de Verdade
  4. 4. 4 Conselho Diretor - Presidente: Wilson Barbosa / Vice-Presidente: Jorge Hessen Secretária: Diomarsi Souza/2.º Secretário: Josias da Silva/Tesoureiro: João Batista Conselho Fiscal - José Amin, Francisco Soares e Marcos Marques Editores - Jorge Hessen e Fabiano Augusto Site - Departamento de formação doutrinária - http://opaespirita.wixsite.com/opae Blog - http://paespirita.blogspot.com.br/ QNM 40 AE N.° 2, Taguatinga Norte/DF - Fone: (61) 3491-2552 Expediente Sábados - 18 horas Dia 7 - Jorge Hessen (PAE) Dia 14 - Claudio Maia (Boa Árvore) Dia 21 - Sidney de Paula (FEB) Dia 28 - Carlos Sá (FEB) Quartas-feiras - 20 horas Dia 4 - Arildo Marques (B. Menezes) Dia 11 - Cirne Ferreira (FEB) Dia 18 - Maria Omilta (PAE) Dia 25 - Jorge Hessen (PAE) Quadro de Reuniões Públicas e Expositores do Mês de Outubro .... Mural do DIJ/PAE .... “Pais e mães do mundo, os vossos filhos são espíritos que retornam do passa- do e se tornam mensageiros do amanhã. Trazem consigo as marcas e as dores, alegrias e tristezas, as quedas e os méritos, quais reminiscências indeléveis em sua alma e da sua trajetória. Assim, vosso trabalho de pais e educadores é des- pertar as sementes do bem, consolidar os valores altos da moralidade e ensejar os componentes da beleza espiritual! Assim compete aos pais e educadores, corresponsáveis pelo desenvolvimento espiritual daqueles que renascem, conver- ter ignorância em conhecimento, experiência em aprendizado, descrença em fé fragilidade em fortaleza interior!”. O caminho do bem para o jovem e a criança passa pela evangelização a luz do Espiritismo com Kardec. A evangelização funciona aos sábados das 18h às 19h com turmas de 3 a 21 anos.

Boletim do Posto de Assistência Espirita

Views

Total views

165

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

10

Actions

Downloads

0

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×