Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Apresentação Projeto leitura

  • Login to see the comments

Apresentação Projeto leitura

  1. 1. E.E PROFESSORA MARIA CÉLIA FALCÃO RODRIGUES
  2. 2. E, então ?Estão prontos para sonhar?Para serem mais criativos?Exigentes? Mais humanos?
  3. 3. Objetivo GeralA ideia é que vocês estudantes possam atuar demaneira conjunta, participativa e ativa em ummovimento literário aqui na escola, coordenado porvocês mesmos, a fim de que vocês possamexpandir a leitura e futuramente engajar outrosalunos que não possuem apreço , ou nãodespertaram ainda o gosto pela leitura.
  4. 4. Como funciona o projeto?•Inicialmente vocês poderão ficar a vontade na escolhado livro.•Sem pressa folhei-os e veja o que mais lhe interessa, sealguém já escolheu o livro que você pretendia, não fiquetriste, pois ele voltará em breve, para fazer a sua alegria.•Vocês receberão uma ficha o qual supervisionará sualeitura, ao cumprí-la você poderá perceber os grandesavanços percorridos por você.
  5. 5. Acompanhamento da leituraLivro:___________________________________________________________________Autor:__________________________________________________________________Editora:________________________________________________________________ Data da Horário Horário Anotações (Se Julgar Necessário)Gênero:__________________________________________________________ leitura Início Término_______
  6. 6. •A ficha deve ser sempre usada, pois teremos encontrosquinzenais .E é a partir dela é que discutiremos as ideias decada livro em nossa Roda de leitura.•Nosso projeto também está ligado ao Projeto JornalEscolar, que será desenvolvido por todos vocês.•Para que nosso trabalho ganhe mais credibilidade vamosnos organizar em grupos e fazer as lideranças. Após asescolhas , vocês receberão as primeiras comandas e oroteiro de atividades para este primeiro semestre.
  7. 7. Coordenadores Geral Do Projeto Aos coordenadores geral do projeto cabe a função de :•Zelar pelos livros, passando sempre a mensagem de quetodos devem ter responsabilidades quanto ao manuseio.•Realizar encontros com os grupos sempre que necessário.•Ser porta voz de todos, aferir presenças aos participantes.•Organizar as fichas de leitura, e as fichas de empréstimodos livros.•Recolher materiais para apresentação nas reuniões.
  8. 8. Responsável pela ata do projeto Este desempenhará o papel de escritor, é vocêquem vai anotar as etapas realizadas nos nossosencontros. Tudo deverá ser registrado. Você receberá umcaderno e antes terá uma explicação detalhada de comofazer esses registros. Responsáveis pela organização da salaOs organizadores da sala terão como função preparar asala, verificar o que será necessário para aqueleencontro.
  9. 9. Responsáveis pela Decoração Os responsáveis pela decoração terão commissão tornar os nosso espaço mais colorido eagradável, é ele, por exemplo, quem fará os painéisde leitura. Responsável pela edição de vídeos No decorrer do nosso projeto teremos quedesenvolver pequenos vídeos, tanto para mostrar osresultados, e as etapas do projeto quanto paradivulgação dos fragmentos de nossas leituras- Entãoo responsável pela edição dos vídeos terá a funçãode elaborar as montagens, bem com fazer asfilmagens quando necessário. Auxiliar osparticipantes do projeto nas edições de seus vídeos.
  10. 10. Jornal EscolarComo suporte teremos o blog para divulgação dosprojetos do MAIS EDUCAÇÃO e para postagensdas notícias da nossa escola. O blog será o nossojornal on-line. Precisaremos do empenho e dedicaçãode todos vocês na sua construção e manutenção.
  11. 11. Editor Chefe Fará a leitura de todas as notícias recebidas e juntocom o professor fará as correções. Divulgadores do JornalOs divulgadores do Jornal terão que distribuir fichas tantos paraos professores quanto para os alunos, a fim de que eles possamescrever contribuições para o nosso jornal. Selecionador da notíciasOs selecionadores das notícias terão a missão de julgar asnotícias mais relevantes e merecedoras de destaque parapostagem no Blog.
  12. 12. Digitador e Design Os digitares terão a missão de digitar as noticias noWORD, seguindo a formatação que será sugerida peloprofessor e será responsável também na seleção de imagensque possa complementar os textos. FotógrafosEste terá a missão de fotografar alguns espaços danossa escola, eventos e aulas diferenciadasrealizadas pelos professores. Você ficaráresponsável por fazer um agendamento com oprofessor,explicando qual é a finalidade doacompanhamento da aula e entregar e recolher aficha o qual ele ( Professor ) descreverá as açõesque foram desenvolvidas naquele dia.
  13. 13. Veja bem como funcionará as atividades... Iº AtividadeApós a leitura do primeiro livro vocês vão produzir umpequeno vídeo mostrando resumidamente a ideia central dolivro.Com essa ação vamos divulgar o livro e o quanto sua leituraé interessante.Alunos com livros iguais se juntarão e montarão um vídeoúnico.Ex.: Yac! Não é um Monstro! (http://www.youtube.com/)Música: http://www.reginaspektor.com/
  14. 14. 2º Atividade Após a realização das leituras os alunos farão comentarios sugerinoa leitura não comentando a por completo nem parcialmente, somente dando aideia do que poderão encontrar de intressante. Ver exemplo abaixo. ( brevecomentário, trecho(s) do livro, Bibliografia. A Sombra do VentoSó quem leu, sabe como este livro está cheiodaquelas pequenas frases que ficam namemória, presas e reparamos que na verdade nãopassam de uma realidade transformada em letras epalavras.“Os livros são espelhos: só se vê neles o que a pessoa tem dentro – replicou Julián.”
  15. 15. “Os livros são espelhos: só se vê neles o que a pessoa tem dentro – replicou Julián.”“Naqueles dias aprendi que nada mete mais medo do que um herói quevive para contar, para contar o que todos os que caíram ao seu ladonunca poderão contar"In A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Záfon
  16. 16. No que diz respeito ao empenho, aocompromisso, ao esforço, à dedicação, nãoexiste meio termo. Ou você faz uma coisa bemfeita ou não faz. Airton Senna RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO É FUNDAMENTALPARA QUE ESSA AÇÃO DÊ CERTO!

×