Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Loading in …3
×
1 of 27

Conversando com a vovó friedrich froebel

0

Share

Download to read offline

Friedrich Froebel- Educação- jardins de infância - crianças pequenas- liberdade- conversa com a vovò

Conversando com a vovó friedrich froebel

  1. 1. Conversando com o Vovó
  2. 2. Daniel: Tudo sabe desde quando existem os Jardins de Infância como o que tu vais?
  3. 3. Não, Vovó não sei, mas tenho curiosidade em saber...
  4. 4. Um Alemão chamado Friedrich Froebel concebia a ideia dos Jardins de Infância
  5. 5. Mas, por que ele pensou em fazer os Jardins de Infância?
  6. 6. Daniel não te preocupa. Agora vou te contar como aconteceu...
  7. 7. Na Alemanha nasce Froebel, com profundo amor pela natureza... Nossa!!!
  8. 8. Aprendiz de Pestalozzi , um conhecido pedagogo com grande vocação... Pode realizar a sua vocação em 1805, participando de uma escola Pestalozziana
  9. 9. Oh!! Um jardim de infância!! Em 1840, funda o jardim da infância, em Blakenbourg, que era uma escola infantil, aonde se atendia crianças desamparadas.
  10. 10. Sabe como ele vê meninos como tu? Como?
  11. 11. Vê as crianças como pequenas plantas que poderia ajudar a crescer, desenvolver e cultiva-las adequadamente.
  12. 12. Então este senhor Frobel ... pensa que as crianças são árvores??
  13. 13. Há, há, há, não Daniel, o que acontece é que quando eu digo que vê as crianças como pequenas plantas estou falando que Frobel disse que eles devem trabalhar no jardim, com solo e plantas, individualmente ou em grupos, porque se adquire mais respeito pelos seres vivos e pela natureza
  14. 14. Outra contribuição feita Froebel é proposto a individualidade às crianças. E que cerca a educação com espiritualidade, em palavras mais simples, ele diz que cada criança é única e podem aprendem de forma diferente. Eu gosto desse senhor!!
  15. 15. Que interessante vovó! Este homem pensou sobre muitas coisas que as crianças gostam!! Finalmente observa que cada criança não deve ser iniciada em nenhum novo assunto, até que ele seja maduro para isso. Isto significa neto amado ... quando se sentir pronto e ter a conhecimento necessário naquele nível, para só então poder aprender algo a mais. Além disso Frobel diz que as crianças aprendem com as experiências espontâneas ...
  16. 16. É por isso que ... É muito importante para a aprendizagem das crianças menores do que você, porque durante essa etapa nós adaptarmos melhor ao mundo...
  17. 17. Somos capazes de aprender mais ...
  18. 18. ... permitindo-nos viver mais feliz
  19. 19. E sabe por que tudo isto é importante?? Porquê?
  20. 20. Porque através das escolas infantarias as crianças podem obter proteção e cuidado, graças aos direitos da criança. E considerando os grandes benefícios que ela traz. É muito importante!
  21. 21. Mas uma das ideias de Froebel no jardim da infância era a importância dos materiais e jogos. Você gostaria de ter materiais bonitos e que são capazes de fazer você aprender muito ao jogar com eles? Sim eu gostaria!!
  22. 22. Em uma escola ativa, os jogos são processos de aprendizagem !!
  23. 23. É por isso que aos materiais, batiza como presentes, que são objetos diferentes, feitos com a intenção de que a criança possa agir, aprender, clarificar conceitos, e descobrir com alegria o significado simbólico de cada um deles, por exemplo o cubo estabilidade, esfera mobilidade.
  24. 24. Vovó ... eu aprendi muito com você. Agora eu entendo muitas coisas ensinadas no Jardim da Infância.
  25. 25. Viva FROEBEL !!
  26. 26. Friedrich Wilhelm August Froebel (Froebel) (1782-1852).
  27. 27. Integrantes: Angela Andréia Lurdes Sônia

×