Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Industria farmacêutica

  • Login to see the comments

Industria farmacêutica

  1. 1. INDUSTRIA FARMACÊUTICA
  2. 2. O QU E É A I N D U S T R I A FA R M AC Ê U T I C A ? A indústria farmacêutica é responsável por produzir medicamentos.
  3. 3. O I N I C I O DA I N D U S T R I A FA R M AC Ê U T I C A Grande parte das empresas farmacêuticas tiveram inicio entre o final do século XIX e o início do século XX. As principais descobertas aconteceram em torno das décadas de 1920 a 1930.
  4. 4. C A R AC T E R Í S T I C A S DA I N D U S T R I A FA R M AC Ê U T I C A A Industria farmacêutica é responsável por produzir medicamentos. É uma actividade licenciada para pesquisar, desenvolver, comercializar e distribuir drogas farmacêuticas. Nos últimos anos apareceram em Portugal os genéricos, com a mesma fórmula do medicamento da marca.
  5. 5. O sector farmacêutico obteve um crescimento significativo, que foi marcado por concentração industrial, lucros extraordinários (isto é, superiores ao lucro médio do mercado) decorrentes da combinação de aumento no consumo com elevação de preços dos medicamentos. Por vários factores um dos quais é o numero elevado de medicamentos desproporcionais as necessidades dos utentes. Exemplo : Caixas de 20 comprimidos quando utentes precisam de 8. E outro dos principais factores para enriquecerem é depois de que o medicamento ser aprovado pela OMS (Organização mundial de saúde) como por exemplo o Infarmed em Portugal tem um acordo nunca inferior a um período de ‘’10 anos’’ com isto as empresas vão pagando as pesquisas, a produção , comercialização sendo estes largamente inflacionados porque não existe um controle efectivo para saber de quanto um laboratório gastou precisamente para desenvolver um produto.

×