Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Oarmriodopainatal livro-121114154441-phpapp01

1,448 views

Published on

literatura infantil

Published in: Education

Oarmriodopainatal livro-121114154441-phpapp01

  1. 1. Na aldeia do Pai Natal Corre tudo às mil maravilhas. Os duendes têm muito que trabalhar. O grande dia está a chegar!
  2. 2. Há que limpar e pintar o trenó, Que esteve fechadinho o ano inteiro. Têm de o deixar a brilhar. Os duendes não podem parar de trabalhar.
  3. 3. Na grande fábrica dos brinquedos, Chegou a hora da contagem. Estão todos bem montados e pintados, Confirmam os duendes muito atarefados.
  4. 4. Milhares de cartas chegaram, Com pedidos de todo o mundo. Tanta carta para ler e arquivar! E não se podem misturar.
  5. 5. O Pai Natal está no escritório, A pensar no caminho que vai fazer. Com poucas horas para trabalhar, Em mais de mil telhadinhos vai aterrar.
  6. 6. A Mãe Natal tem uma tarefa muito importante, Preparar a mala do Pai Natal. No trenó leva sempre os presentes e alguma bagagem, Com tudo o que vai precisar durante a viagem.
  7. 7. Algo preocupa os pequenos duendes, Que correm pela casa desorientados. Um grande imprevisto aconteceu, A Mãe Natal adoeceu.
  8. 8. E agora o que vão fazer? Sem a Mãe Natal a coordenar? Umas botas, dois chapéus, um cachecol E um abanico para os países com sol.
  9. 9. Com presentes, malas e bagagens, O trenó sobrevoa a pequena aldeia. E o Pai Natal despede-se dos duendes, sorridente, Até atingir a velocidade de uma estrela cadente.
  10. 10. A primeira paragem era quase ali ao lado. Vai começar a grande distribuição. Da mala tirou a roupa que estava destinada: - “Um quimono?!? Brrr… esta não está adequada!!!”
  11. 11. De telhado em telhado, segue viagem para sul. Já está no Brasil, mas está desesperado: - “Uhfff! O calor não pára de aumentar, e assim, também não consigo trabalhar.”
  12. 12. No telhado de uma pequena casa, Tem de escolher o que vai vestir. Está completamente desnorteado, E ainda vai ficar doente, coitado!
  13. 13. Encontrou a solução! Esta é sem dúvida a melhor opção. Umas calças, um gorro e o cinto de fivela; As botas pretas e o fato de flanela.
  14. 14. E já em casa, sentado na poltrona, O Pai Natal só pensa em descansar. Chegou ao fim mais um Natal, E este foi muito especial.

×