Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Guirlanda de páscoa - cara de coelho

2,347 views

Published on

  • Login to see the comments

Guirlanda de páscoa - cara de coelho

  1. 1. GUIRLANDA DE PÁSCOA COM PAPELÃO E MASSA ACRÍLICA
  2. 2. 2- Material: Pedaços de papelão grosso, retalhos de EVA na cor laranja, verde e preto, pedaço de fita aramada de preferência (60 cm. aproxim.),palha da costa, tintas PVA ou acrílica nas cores camurça, vinho e marrom,verniz acrílico fosco ou brilhante, tesoura, estilete, pistola de cola quente, massa acrílica de parede, caneta permanente preta (marcador CD), cola super bond ou de EVA, 2 olhos móveis de boneca (opcional).
  3. 3. 26 cm 19 cm3- Num pedaço de papelão faça dois círculos com 26 e 19 cm. de diâmetro aproximadamente. Utilize pratos, compasso ou outro elemento como gabaritos. Importante utilizar um papelão grosso e de boa qualidade, tipoesses de caixas de TV, geladeira, etc. Eu utilizei um papelão com 8 cm. de espessura. Evite papelão fino.
  4. 4. 4- Posicione o papelão sobre a mesa, deixando as partes que serão cortadaspara fora. Tome cuidado pra não dobrar ou amassar o papelão. Faça um furocom o estilete no círculo externo e vá cortando devagar, seguindo a marcaçãodo círculo. Muito cuidado ao manusear o estilete pra não se cortar. Se preferir use uma tesoura grande pra cortar o círculo externo.
  5. 5. 5- Proceda da mesma forma pra cortar o círculo interno. Nesse caso émelhor utilizar o estilete. É importante que você faça isso bem devagar e com uma lâmina afiada para que os círculos fiquem bem redondos. Muito cuidado para não se cortar!!
  6. 6. 6- Passe massa acrílica com o dedo em um dos lados e nas extremidades interna e externa do papelão. A camada não deve ser muito grossa nemmuito fina, o suficiente para cobrir o papelão. Não há necessidade de passar a massa dos dois lados do círculo. Deixe secar de 1 a 2 horasaproximadamente ou acelere secagem com o secador de cabelos se preferir. Se o papelão entortar, após a secagem ele voltará ao normal.
  7. 7. 19 cm 5.5 cm 4 cm 20 cm 3 cm 2.5 cm 16 cm 7- Faça os desenhos da cabeça, patas e nariz do coelho num cartão grosso e recorte pra servir de gabaritos. Peguei essa ideia do coelho nainternet, use outro modelo de preferir. A cabeça tem 20 cm. altura x 16 cm. largura, a pata tem 4 cm. altura x 5.5 cm. largura e o nariz tem 2.5 cm. altura x 3 cm. largura, aproximadamente.
  8. 8. 8- Com os gabaritos passe os desenhos no papelão, recorte com estilete ou tesoura, conforme achar mais fácil. Proceda com a passagem da massa acrílica conforme fez anteriormente no círculo (guirlanda). Não hánecessidade de alisar muito, pois esse aspecto de passada de dedo, deixa a superfície rústica propositalmente e a torna mais interessante.
  9. 9. 9- Umedeça um pedaço de tecido e com uma gota de tinta camurça ou outro tom de sua preferência, vá espalhando nas bordas da cabeça eorelhas. Passe também nas patinhas. Espalhe o tecido úmido sobre a tinta conseguindo assim um aspecto degradê, esfumaçado.
  10. 10. 10- Agora coloque uma gotinha de tinta vinho, ou outro tom de sua preferência na ponta no tecido úmido e faça as bochechas e os centros dasorelhas. Se ficarem muito rosadas, espalhe uma ponta do tecido úmido limpo no sentido circular, que isso deixará a pintura mais suave.
  11. 11. 11- Aproveite a ponta do tecido com a tinta vinho e pinte o nariz. Passelevemente também sobre as patinhas para dar um detalhe em degradê. Deixe secar a tinta por uns minutos. Faça os contornos nos elementos com a caneta permanente preta.
  12. 12. 12- Comum pedaço de tecido úmido, passe umas gotas da tinta marromclaro ou outra de sua preferência sobre a superfície da guirlanda. Espalhe bem para deixar com um aspecto manchado.
  13. 13. 13- Depois que a pintura dos elementos estiverem secas, passe umpedaço de lixa d água levemente sobre a superfície com a massa pintada, para deixar com um aspecto rústico, envelhecido.
  14. 14. 14 – Corte 6 tirinhas finas de 2 mm. de espessura por 9 cm. de comprimento cada, aproximadamente, no EVA preto. Cole por trás do nariz com a cola super bond ou de EVA.
  15. 15. 15- Monte todos os elementos na cara do coelho. Cole o nariz e as patinhascom cola quente. Cole os olhos com super bond. Faça os detalhes que faltam no rosto como a boca, sobrancelhas, etc., com caneta permanente preta.
  16. 16. 16- Cole a cara do coelho pronta na base (guirlanda), com cola quente. Passe uma demão de verniz acrílico fosco ou brilhante em tudo, para melhor acabamento e impermeabilização.
  17. 17. 17- Pegue um pouco de palha da costa e amarre o meio. Corte um pouco as pontas, deixe com tamanhos desiguais.
  18. 18. 18- Cole a palha da costa amarrada no topo da guirlanda com cola quente.
  19. 19. 19- Para fazer o laço, dobre a fita ao meio e faça 2 pontas dobradas, como mostra a imagem.
  20. 20. 20- Passe uma ponta dobrada por dentro da outra.
  21. 21. 21- Puxe as duas extremidades do laço e dê um nó.
  22. 22. 22- Dobre as 2 pontas da fita ao meio e faça um corte em diagonal, de fora para dentro, como mostra a imagem.
  23. 23. 23- O laço pronto deverá ficar dessa forma. Procure usar fita aramada, pois deixa o laço armado e mais bonito.
  24. 24. 24- Cole o laço pronto no topo da guirlanda por cima da palha com cola quente.
  25. 25. 25- Faça as cenouras de papelão. Desenhe os moldes num cartão. Recorte as cenouras e cole pedaços de EVA na cor laranja.
  26. 26. 26- Depois do EVA colado no papelão, recorte as cenouras.Faça quantas achar necessárias. Nesse trabalho utilizei 4 cenouras.
  27. 27. 27- Desenhe num pedaço de EVA verde as folhas, recorte com a tesoura e cole nas cenouras com cola super bond ou de EVA.
  28. 28. 28- Com a caneta permanente preta, (marcador de CD), faça detalhes e contornos nas cenouras e folhas.
  29. 29. 29- Cole as cenouras na guirlanda e pronto!!Ficou muito charmosa essa guirlanda de páscoa.

×