Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Guirlanda de Páscoa em Papelão e EVA

21,954 views

Published on

Aprenda a reciclar papelão e sobras de EVA numa guirlanda de Páscoa bem atraente e divertida. Venha!!!

Published in: Self Improvement
  • Login to see the comments

Guirlanda de Páscoa em Papelão e EVA

  1. 1. GUIRLANDA DE PÁSCOACOM PAPELÃO E EVA Reciclando e decorando Preparado por Claudio Belmudes para a Vila do Artesão.
  2. 2. Material: Pedaços de papelão grosso, retalhos de EVA, 1 folha de papel pra scrapbook, tesoura, estilete, pistola de cola quente,tinta branca, pincel, cola branca, barbante, cola SuperBond ou de EVA, 4 olhos móveis de boneca (opcional).
  3. 3. Num pedaço de papelão faça dois círculos com 26 e 19 cm de diâmetro aproximadamente. Utilize pratos, compasso ou outro elemento como gabaritos. Importante utilizar um papelão grosso e de boa qualidade, tipo esses decaixas de TV, geladeira, etc. Eu utilizei um papelão com 8 cm de espessura. Evite papelão fino.
  4. 4. Posicione o papelão sobre a mesa, deixando as partes que serão cortadas para fora. Tome cuidado pra não dobrar o papelão.Faça um furo com o estilete no círculo externo e vá cortando devagar, seguindo a marcação do círculo. Muito cuidado ao manusear o estilete pra não se cortar. Se preferir use uma tesoura grande pra cortar o círculo externo.
  5. 5. Proceda da mesma forma pra cortar o círculo interno. Nesse caso é melhor utilizar o estilete.É importante que você faça isso bem devagar e com uma lâmina afiada para que os círculos fiquem bem redondos.
  6. 6. Agora você já tem os dois círculos cortados e a base da guirlanda pronta pra trabalhar.
  7. 7. Passe 1 ou 2 demãos de tinta PVA ou acrílica branca em um dos lados e laterais da guirlanda. Enquanto seca vamos preparar os outros elementos.
  8. 8. Desenhe num cartão grosso um coelho e uma plaquinha. Utilize como moldes.Peguei essa ideia de coelho na internet, utilize outro modelo se preferir. Essas medidas são sugestões.
  9. 9. Com o molde faça dois coelhos.Eu utilizei uma folha de scrapbook. Uma única folha tem lados comcores diferentes. Pode utilizar, se preferir, folhas de EVA decoradas ou papel de presente.
  10. 10. Com o molde anterior, recorte também dois coelhos no papelão. Utilize a tesoura nesse caso, pra recortar.
  11. 11. Cole os dois coelhos estampados nos papelões recortados.Utilize cola branca pra colar e observe que fiquem bem alinhados as figuras em relação aos papelões.
  12. 12. Agora vamos preparar o laço da coelha.Corte um retângulo de EVA na cor de sua preferência de aproximadamente 5 x 3 cm e uma tirinha de 4 x 1 cm, como na foto.
  13. 13. Coloque uma gota de cola SuperBond ou de EVA no centro do retângulo de EVA e pressione.
  14. 14. Do lado oposto pressione as duas laterais com uma gota de cola de cada lado, conforme mostra a imagem.
  15. 15. Passe a tirinha de EVA em volta do meio do laço e cole as duas pontas.
  16. 16. O laço pronto deverá ficar dessa forma.Se preferir, use outro material pra fazer o laço ou até mesmo utilizar um laço pronto.
  17. 17. Cole o laço em um dos coelhos.
  18. 18. Faça os narizes de EVA. Faça os bigodes com tirinhas de EVA preto com 5 cm aproximadamente de comprimento e cole por trás dos narizes. Se preferir utilize outro material pra fazer os narizes e/ou bigodes.
  19. 19. Faça os olhos.Corte círculos de EVA branco como base e cole os olhos móveis de boneca.
  20. 20. Faça as cenouras de papelão, utilizando os moldes recortados num cartão.Recorte as cenouras no papelão e cole pedaços de EVA na cor laranja.
  21. 21. Depois do EVA colado no papelão, recorte as cenouras. Faça quantas achar necessárias.
  22. 22. Desenhe num pedaço de EVA verde as folhas, recorte com a tesoura e cole nas cenouras com cola SuperBond ou de EVA.
  23. 23. Com a caneta permanente preta (marcador de CD), faça detalhes e contornos nas cenouras e folhas.
  24. 24. Num pedaço de papelão faça o desenho de uma plaquinha com o molde mostrado no início, e recorte.
  25. 25. Cole a plaquinha de papelão no EVA branco e recorte com a tesoura.Faça as letras e detalhes utilizando a caneta permanente preta (marcador de CD). Escreva o que quiser.
  26. 26. Faça as botinhas dos coelhos com EVA preto.Cada botinha utiliza duas partes. Faça um sanduíche com as partes e cole o barbante no meio. Cada pedaço de barbante tem aproximadamente 12 cm.
  27. 27. Enfie os barbantes (perninhas), dentro do papelão com cola nas bases, isto é, na parte inferior dos coelhos. Use um palito para introduzir o barbante no papelão.Cole os olhos e narizes nos coelhos, que já haviam sido preparados anteriormente.
  28. 28. Monte todos os elementos naguirlanda (base), com cola quente.Veja a disposição que mais lhe agrada.
  29. 29. Difícil escolher uma, não acha !?
  30. 30. Pendure na porta de sua casa e tenha uma Feliz Páscoa!!
  31. 31. Curtiram? Compartilhem comseus amigos clicando nos links das redes sociais.
  32. 32. Convido a visitar a Vila do Artesãoe conferir lá as aulas de reciclagem dadas por Claudio Belmudes especialmente para nós. Clique: Aulas de Reciclagem
  33. 33. Esse passo-a-passo pertence à Vila do Artesão. Protegido por direitos autorais. Clique e leia nossa licença.

×