Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

História dos Pingos

28,570 views

Published on

Pingo-de-Céu e Pingo-de-Lua tiveram uma grande aventura, dê uma olhadinha...

Published in: Technology
  • Login to see the comments

História dos Pingos

  1. 1. Pingo-de-Céu e Pingo-de-Lua
  2. 2. Pingo-de-Céu e Pingo-de-Lua moravam na mesma casa.
  3. 3. Pingo-de-Céu era muito organizado, sempre estava arrumando tudo.
  4. 4. Pingo-de-Lua não arrumava nada, estava sempre dormindo. Nem a cama ele arrumava!
  5. 5. Certo dia, Pingo-de-Céu disse: - Pingo-de-Lua! Ou você arruma um emprego ou não mora mais comigo! - Está bem! Eu vou procurar um trabalho.
  6. 6. A única solução foi arrumar um trabalho. Pingo-de-Lua deu uma olhada nos classificados do jornal do Reino Encantado e viu que os anões da Branca de Neve precisavam de um ajudante. - Vejam só! Os Sete Anões estão precisando de um auxiliar! Eu quero trabalhar com eles!
  7. 8. No mesmo dia ele foi ver se poderia trabalhar com os anões. - Bom dia seu Mestre! Eu vi os anúncios nos classificados do jornal e estou muito interessado em trabalhar com vocês! -Claro que pode ser você! – disse Mestre, o anão comandante.
  8. 9. Pingo-de-Lua ficou maravilhado em trabalhar com os Sete Anões. Descobriu que esse trabalho era muito bom e com ele poderia ajudar nas despesas da casa.
  9. 10. - Nunca pensei que seria tão legal ter meu próprio emprego e ajudar meu amigo Pingo-de-Céu a cuidar da nossa casinha! – disse Pingo-de-Lua.
  10. 11. Pingo-de-Céu ficou muito feliz com a conquista do amigo, pois ele tinha deixado de ser preguiçoso e agora os dois eram trabalhadores, juntos mantinham a casa toda arrumada e conseguiam dividir as despesas.
  11. 12. - Parabéns Pingo-de-Lua! Você conseguiu deixar a preguiça de lado! Até que enfim! – saudou Pingo-de-Céu.
  12. 13. Com o passar dos dias, os pingos perceberam que seus vizinhos, os Três Porquinhos, eram muito relaxados, não cuidavam de suas casas e o lixo se acumulava no quintal. Vendo o descuido dos Porquinhos, os Pingos decidiram dar uma ajudinha para que eles também se tornassem trabalhadores.
  13. 14. - O que você acha Pingo-de-Céu, se nós fôssemos dar uma mãozinha aos nossos vizinhos Porquinhos, para que eles, assim como eu, se tornassem trabalhadores? – sugeriu Pingo-de-Lua. - Boa idéia Pingo-de-Lua! Vamos fazer isso agora mesmo! – concordou Pingo-de-Céu.
  14. 15. Então, os pingos foram fazer uma visita aos Três Porquinhos, tiveram uma longa conversa e sugeriram que os Porquinhos também começassem a trabalhar para os Sete Anões.
  15. 16. - Nós estávamos percebendo, que ultimamente o quintal de vocês anda muito bagunçado... Vocês não arrumam a casa? Não limpam o quintal? – falou Pingo-de-Céu.
  16. 17. - Aqui em casa ninguém gosta de fazer faxina e não temos dinheiro para pagar uma arrumadeira. – explicou o porquinho mais velho. - Então, por que vocês não vem comigo, trabalhar para os Sete Anões da Branca de Neve? – disse Pingo-de-Lua.
  17. 18. Os Porquinhos, no início, não gostaram muito da ideia de trabalhar, mas, depois, acharam que seria melhor para eles se arrumassem sua casa e tivessem um emprego. - Está certo! Nós iremos trabalhar nas minas dos Anões! – falaram os Três Porquinhos.
  18. 19. No primeiro dia de trabalho com os Anões, os Porquinhos cansaram muito. Porém adoraram. E assim continuaram no emprego e se tornaram trabalhadores como os Pingos.
  19. 20. Para comemorar o sucesso que todos tiveram, decidiram fazer uma grande festa e convidaram todos os que moravam no Reino Encantado.

×