Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Abraçar a Esperança 2019

Artigo publicado na edição online de 27/12/2018 do Jornal i. Crónica da responsabilidade do Observatório de economia e gestão de fraude."

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Abraçar a Esperança 2019

  1. 1. OBSERVATÓRIO CONTRA A FRAUDE Abraçar a esperança Analisar o ano que está quase a ter- minar, preparar e projetar o novo ano que se avizinha é o que quase todos fazemos quando chegamos ao final do ano. Até aqui nada de novo, mas o que muda quando nada muda? Muda o ano, como muda a hora, o dia ou o mês…nada mais. Em geral temos a tendência para esperar mudanças sem nada contri- buir para que elas ocorram. Como poderemos esperar um mundo dife- rente se muitas vezes não contribu- ímos na nossa proporção para que tal ocorra? Não se trata de um julga- mento do outro, mas individual do nosso papel, do nosso contributo. Poderemos ter mais preocupações, novas ameaças, novos desafios, mas temos de ter uma base estruturante que sirva de referencial para a nossa vida. Distinguir o bem do mal, os sentimentos de partilha e a entrea- juda numa sociedade global pode- rão ser bons princípios estruturantes para que esse caminho comece a ser percorrido. Poderá ser um princípio, mas aten- ção não se trata de fazer por fazer, mas para continuar a fazer para toda a vida. Os votos que deixo são pois o de prepararmos o novo ano com exi- gência, ética e esperança num novo ano. Vamos todos abraçar esta espe- rança? Filipe Pontes Publicado no Jornal i Online no dia 26/12/2018 Como poderemos esperar um mundo diferente se muitas vezes não contribuímos na nossa proporção para que tal ocorra?

×