SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 31
KATRINA CLICAR:  rolar slides com imagens e textos originais;  TORNAR A CLICAR:  surgir textos para reflexão TEXTOS DE PIETRO UBALDI  (A LEI DE DEUS)
Era para ser um dia como outro qualquer, não fosse o furacão, com sua força avassala- dora... A  Lei  de Deus rege todos os fenômenos, não há ciência,  religião e filosofia que lhe possa alterar o funcionamento.
De uma hora pra outra, famílias deixaram para trás seus bens, contentando-se em salvar as próprias vidas...  À conta individual entre ofensor e ofendido  substitui-se pela conta entre o indivíduo e a  LEI  de Deus.
Outros ficaram esperando por ajuda,...  A idéia da existência de uma  LEI  não é nova, é, porém, nova a  idéia de meter-se a estudá-la para conhecer-lhe o conteúdo  e a técnica funcional, aprendendo, assim, a manejá-la  com habilidade e a calcular os efeitos das próprias ações.
...por uma ajuda que jamais chegaria.  Só podemos aplicar uma teoria se a conhecemos, sobretudo  em nossa vida diária; para ver e aprender o funcionamento  da Lei, Pietro Ubaldi nos legou dois volumes:  A Lei de Deus e A Técnica Funcional da Lei de Deus.
Na hora do desespero, o bem mais precioso a salvar é a vida,... A  LEI  atinge sua finalidade, que é a de fazer funcionar a evolução e, por meio dela, levar todos à salvação.
A  LEI  de Deus é a lei universal da vida, como  universais são as  Leis  do mundo físico e dinâmico  que dela fazem parte.
A  LEI  de Deus é verdadeira e funciona para todos:  católicos, protestantes, espíritas, budistas, maometanos  etc., inclusive para os ateus que tudo negam.
O furacão traz consigo uma oportunidade para refletirmos sobre a nossa própria existência. A  LEI  é a nossa vida. Conhecê-la e executá-la  cada vez melhor, redunda em vivê-la mais intensamente.
Fazendo-nos recordar de que tudo que é sólido se desmancha na água’,... A  LEI  é boa, sábia, paciente e misericordiosa, mas é  também justa, de uma justiça inflexível.
...e de que a matéria é imperma-nente e ilusória. A  LEI  é como um trilho sobre o qual a vida caminha e que estabelece para cada movimento a estrada correta a seguir.
Do quão frágil é a existência terrena,...  A  LEI  é Deus. Ele é a grande alma que está no centro  do universo. Não centro espacial mas centro de irradiação  e atração. Desse centro, Ele irradia e atrai, pois Ele é tudo:  o princípio e suas manifestações.
...e do quão imprevisível pode ser a roda da fortuna’.  Para encontrar Deus e a Sua Lei, basta entrar em sintonia  com Ele, que está em toda a parte, inclusive em nosso "eu" espiritual .
O furacão nos deixou ilhados junto a pessoas desconhecidas. A  LEI  é o pensamento e a vontade de Deus, se fosse  possível destruí-la com a revolta, seria possível também  destruir Deus, o que é o mais inaceitável dos absurdos.
E nos fez recordar que nenhum homem é uma ilha.  A  LEI  é uma casa cômoda para se morar, mas nós  não  sabemos nos mover dentro dela, porque somos feitos  de desordem.
Nos fez praticar gestos nobres, cada vez mais raros no emaranhado das nossas rotinas diárias... A  LEI  exprime o pensamento e a vontade de  Deus  e constitui a regra fundamental de nossa conduta.
...e exercitar a nossa humanidade  tão esquecida. As religiões desconhecem o conteúdo da  LEI  e  os princípios que regem a vida de modo que não  os podem ensinar.
Tudo aquilo que é  temporal  está  destinado  a  desfalecer,... Cada pensamento e ação deverá ser feito com absoluta  sinceridade e honestidade, dirigido para fins determinados,  porque se sabe que a  LEI  é justa e responde com a mesma linguagem que se usa com ela.
Como no espírito está o nosso pensamento, assim  também na  LEI  está o pensamento de Deus.
...a desapa-recer.   Dentro dos limites marcados pela  LEI  ou vontade de Deus, a causa está na vontade do homem, pela qual lhe é permitido escolher entre o certo, permanecendo na ordem da Lei, e o errado, saindo dessa ordem, desobedecendo-lhe.
Tudo aquilo que  provém  da matéria está  à mercê da  fúria do furacão,... É empolgante observar e estudar o pensamento com que a  LEI  governa o funcionamento orgânico do universo e da nossa própria vida.
O ser humano é o único animal que maltrata e destrói a casa em que vive,  seu planeta, algumas vezes por desconhecimento, mas a maioria das vezes por egoísmo, imediatismo e descaso. Há grande diferença entre quem trabalha colaborando,  em harmonia com o organismo de forças da  LEI  e  quem, pelo seu egocentrismo, colocando-se em posição  de antagonismos com a  LEI , fica sozinho, abandonado  aos seus pobres recursos.
...portanto, o mais sensato é dirigirmos nossos esforços em prol daquilo que é Eterno. LEI , sempre  Lei , exata nas consequências de qualquer  ato, férrea nas  conclusões e sanções, poderosa, imensa,  matematicamente precisa em suas manifestações.
Pois, conforme encontra-se escrito: “ Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam.  Porque onde está o teu tesouro,  lá também está teu coração.”  Todas as vezes que agimos contra a  LEI  de Deus, semea-mos para nós mesmos a dor, ainda que dela estejamos separados por um mar de vantagens e de prazeres.  As vantagens e os  prazeres acabam, porque pertence ao  Anti-Sistema, e nós ficamos sozinhos diante da Lei.
E onde está nosso tesouro neste exato momento? Se quisermos fugir à dor e conquistar a felicidade, qualquer  que seja a nossa filosofia ou religião, temos de compreender  que existem  LEIS , existem  Leis , existem  Leis ;
Onde está o nosso coração? Onde está a nossa alma? se continuarmos violando-as, como costumamos fazer,  teremos tanto sofrimento que acabaremos por compreender  que existem  Leis  e, se não quisermos continuar sofrendo,  não há outro caminho a não ser o de nos ajustarmos a elas. Seguir a  LEI  quer dizer obedecer a vontade de Deus.
Estará a nossa habitação eterna firmemente alicerçada nos pilares da retidão, da compaixão, da generosidade,do amor e do perdão?   Seja qual for a religião a que o homem pertença, seja o  maior dos ateus, ele obedeceu, obedece e obedecerá  sempre a Deus, no sentido de que não pode escapar  da Sua  LEI .
O que é que nos aguarda ao final da última curva da última trilha?  Temos falado que há uma  LEI . Aprenderemos, pouco  a pouco, a arte sutil de viver em harmonia com essa  Lei  que representa Deus, arte que constitui o segredo da felicidade.
Que possamos ter aprendido a lição  deixada por Katrina. São oportunidades para refletirmos sobre a vida:  NÃO HÁ ACASO, HÁ LEIS  que regem os destinos dos homens e das nações. Em Nova Orleans a vida começa a se reerguer.
Deus nos abençõe!!! Tenha um ótimo DIA!!!! No final , nossa sociedade será definida Não somente pelo que criamos Mas pelo que nos recusamos a destruir.  A escolha é sua. John Sawhill/ The nature conservancy
IMAGENS, MÚSICA E TEXTOS SOBRE  O KATRINA –  John Sawhill/ The nature conservancy REFORMATAÇÃO COM TEXTOS  DE PIETRO UBALDI –  J. MEIRELLES [email_address]

Mais conteúdo relacionado

Mais procurados

Roteiro 1 lei natural - definições e caracteres
Roteiro 1   lei natural - definições e caracteresRoteiro 1   lei natural - definições e caracteres
Roteiro 1 lei natural - definições e caracteresBruno Cechinel Filho
 
A Lei De Des E ProviêNcia Divina Pps
A Lei De Des E ProviêNcia Divina PpsA Lei De Des E ProviêNcia Divina Pps
A Lei De Des E ProviêNcia Divina Ppsjmeirelles
 
CapíTulo 7 Livro
CapíTulo 7 LivroCapíTulo 7 Livro
CapíTulo 7 Livrojmeirelles
 
A natureza humana e o dever
A natureza humana e o deverA natureza humana e o dever
A natureza humana e o deverSávio Freitas
 
Caracteres da lei natural - n.27
Caracteres da lei natural - n.27Caracteres da lei natural - n.27
Caracteres da lei natural - n.27Graça Maciel
 
A Lei De Deus E ProvidêNcia Divina
A Lei De Deus E ProvidêNcia DivinaA Lei De Deus E ProvidêNcia Divina
A Lei De Deus E ProvidêNcia Divinajmeirelles
 
Justiça e direitos naturais
Justiça e direitos naturaisJustiça e direitos naturais
Justiça e direitos naturaisShantappa Jewur
 
090812 da lei de justiça, amor e caridade–livro iii, cap. xi
090812 da lei de justiça, amor e caridade–livro iii, cap. xi090812 da lei de justiça, amor e caridade–livro iii, cap. xi
090812 da lei de justiça, amor e caridade–livro iii, cap. xiCarlos Alberto Freire De Souza
 
Lei divina ou natural e lei de adoração
Lei divina ou natural e lei de adoraçãoLei divina ou natural e lei de adoração
Lei divina ou natural e lei de adoraçãoNILTON CARVALHO
 
CapíTulo 4 Original
CapíTulo 4 OriginalCapíTulo 4 Original
CapíTulo 4 Originaljmeirelles
 
Leis morais (geral e trabalho, reprodução)
Leis morais  (geral e trabalho, reprodução)Leis morais  (geral e trabalho, reprodução)
Leis morais (geral e trabalho, reprodução)grupodepaisceb
 
CapíTulo 1 Ferdinando
CapíTulo 1 FerdinandoCapíTulo 1 Ferdinando
CapíTulo 1 Ferdinandojmeirelles
 
O maior mandamento
O maior mandamentoO maior mandamento
O maior mandamentoLorena Dias
 
Conhecendo o Universo tridimensional o estado humano e as Leis Universais
Conhecendo o Universo tridimensional o estado humano e as Leis UniversaisConhecendo o Universo tridimensional o estado humano e as Leis Universais
Conhecendo o Universo tridimensional o estado humano e as Leis UniversaisAilane Araujo
 
CapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNteseCapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNtesejmeirelles
 

Mais procurados (19)

Roteiro 1 lei natural - definições e caracteres
Roteiro 1   lei natural - definições e caracteresRoteiro 1   lei natural - definições e caracteres
Roteiro 1 lei natural - definições e caracteres
 
A Lei De Des E ProviêNcia Divina Pps
A Lei De Des E ProviêNcia Divina PpsA Lei De Des E ProviêNcia Divina Pps
A Lei De Des E ProviêNcia Divina Pps
 
CapíTulo 7 Livro
CapíTulo 7 LivroCapíTulo 7 Livro
CapíTulo 7 Livro
 
Programa de estudo - As Leis Morais em Nossas Vidas
Programa de estudo - As Leis Morais em Nossas VidasPrograma de estudo - As Leis Morais em Nossas Vidas
Programa de estudo - As Leis Morais em Nossas Vidas
 
A natureza humana e o dever
A natureza humana e o deverA natureza humana e o dever
A natureza humana e o dever
 
Leis divinas
Leis divinasLeis divinas
Leis divinas
 
Caracteres da lei natural - n.27
Caracteres da lei natural - n.27Caracteres da lei natural - n.27
Caracteres da lei natural - n.27
 
A Lei De Deus E ProvidêNcia Divina
A Lei De Deus E ProvidêNcia DivinaA Lei De Deus E ProvidêNcia Divina
A Lei De Deus E ProvidêNcia Divina
 
Justiça e direitos naturais
Justiça e direitos naturaisJustiça e direitos naturais
Justiça e direitos naturais
 
090812 da lei de justiça, amor e caridade–livro iii, cap. xi
090812 da lei de justiça, amor e caridade–livro iii, cap. xi090812 da lei de justiça, amor e caridade–livro iii, cap. xi
090812 da lei de justiça, amor e caridade–livro iii, cap. xi
 
Lei divina ou natural e lei de adoração
Lei divina ou natural e lei de adoraçãoLei divina ou natural e lei de adoração
Lei divina ou natural e lei de adoração
 
Eae 84 - leis universais
Eae   84 - leis universaisEae   84 - leis universais
Eae 84 - leis universais
 
CapíTulo 4 Original
CapíTulo 4 OriginalCapíTulo 4 Original
CapíTulo 4 Original
 
Leis morais (geral e trabalho, reprodução)
Leis morais  (geral e trabalho, reprodução)Leis morais  (geral e trabalho, reprodução)
Leis morais (geral e trabalho, reprodução)
 
CapíTulo 1 Ferdinando
CapíTulo 1 FerdinandoCapíTulo 1 Ferdinando
CapíTulo 1 Ferdinando
 
O maior mandamento
O maior mandamentoO maior mandamento
O maior mandamento
 
Conhecendo o Universo tridimensional o estado humano e as Leis Universais
Conhecendo o Universo tridimensional o estado humano e as Leis UniversaisConhecendo o Universo tridimensional o estado humano e as Leis Universais
Conhecendo o Universo tridimensional o estado humano e as Leis Universais
 
providência divina
providência divinaprovidência divina
providência divina
 
CapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNteseCapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNtese
 

Destaque

NATURAL AND MAN MADE DISASTERS
NATURAL AND MAN MADE DISASTERSNATURAL AND MAN MADE DISASTERS
NATURAL AND MAN MADE DISASTERSumang singhania
 
Natural disaster[1]
Natural disaster[1]Natural disaster[1]
Natural disaster[1]lauramoya
 
Hurricane Katrina
Hurricane KatrinaHurricane Katrina
Hurricane Katrinalesliehome
 
The Timeline of Hurricane Irma
The Timeline of Hurricane IrmaThe Timeline of Hurricane Irma
The Timeline of Hurricane IrmaWilder RV Resorts
 
Natural disasters
Natural disastersNatural disasters
Natural disastersg_trotter
 
Natural disasters
Natural disastersNatural disasters
Natural disastersDreynu
 
Natural Disasters: A comprehensive Presentation
Natural Disasters: A comprehensive PresentationNatural Disasters: A comprehensive Presentation
Natural Disasters: A comprehensive PresentationFaisal Naseer
 
Natural disasters and its managment
Natural disasters and its managmentNatural disasters and its managment
Natural disasters and its managmentVijay Hemmadi
 
Hurricane Katrina
Hurricane KatrinaHurricane Katrina
Hurricane Katrinakaltham
 
Types of natural disasters tam-2014-01
Types of natural disasters   tam-2014-01Types of natural disasters   tam-2014-01
Types of natural disasters tam-2014-01Vijay Kumar
 
1.4 landslide
1.4 landslide1.4 landslide
1.4 landslidectlachu
 
Hurricane Katrina Adjustments & Responses
Hurricane Katrina Adjustments & ResponsesHurricane Katrina Adjustments & Responses
Hurricane Katrina Adjustments & ResponsesTom McLean
 
Natural disasters' Impacts & Prevention
Natural disasters' Impacts & PreventionNatural disasters' Impacts & Prevention
Natural disasters' Impacts & PreventionKatie Chan
 

Destaque (20)

NATURAL AND MAN MADE DISASTERS
NATURAL AND MAN MADE DISASTERSNATURAL AND MAN MADE DISASTERS
NATURAL AND MAN MADE DISASTERS
 
Natural disaster[1]
Natural disaster[1]Natural disaster[1]
Natural disaster[1]
 
Hurricane Katrina
Hurricane KatrinaHurricane Katrina
Hurricane Katrina
 
The Timeline of Hurricane Irma
The Timeline of Hurricane IrmaThe Timeline of Hurricane Irma
The Timeline of Hurricane Irma
 
Katrina PPT
Katrina PPTKatrina PPT
Katrina PPT
 
Natural disasters
Natural disastersNatural disasters
Natural disasters
 
Natural disasters
Natural disastersNatural disasters
Natural disasters
 
Natural Disasters: A comprehensive Presentation
Natural Disasters: A comprehensive PresentationNatural Disasters: A comprehensive Presentation
Natural Disasters: A comprehensive Presentation
 
Natural disasters
Natural disastersNatural disasters
Natural disasters
 
Wilder RV Resort
Wilder RV ResortWilder RV Resort
Wilder RV Resort
 
Natural disasters and its managment
Natural disasters and its managmentNatural disasters and its managment
Natural disasters and its managment
 
Natural disasters
Natural disastersNatural disasters
Natural disasters
 
Hurricane Katrina
Hurricane KatrinaHurricane Katrina
Hurricane Katrina
 
A distinção validade verdade
A distinção validade verdadeA distinção validade verdade
A distinção validade verdade
 
Types of natural disasters tam-2014-01
Types of natural disasters   tam-2014-01Types of natural disasters   tam-2014-01
Types of natural disasters tam-2014-01
 
Natural Disasters
Natural DisastersNatural Disasters
Natural Disasters
 
1.4 landslide
1.4 landslide1.4 landslide
1.4 landslide
 
Hurricane Katrina Adjustments & Responses
Hurricane Katrina Adjustments & ResponsesHurricane Katrina Adjustments & Responses
Hurricane Katrina Adjustments & Responses
 
Disaster ppt
Disaster pptDisaster ppt
Disaster ppt
 
Natural disasters' Impacts & Prevention
Natural disasters' Impacts & PreventionNatural disasters' Impacts & Prevention
Natural disasters' Impacts & Prevention
 

Semelhante a Katrina

A Lei De Des E ProviêNcia Divina Pps
A Lei De Des E ProviêNcia Divina PpsA Lei De Des E ProviêNcia Divina Pps
A Lei De Des E ProviêNcia Divina Ppsjmeirelles
 
CapíTulo 4 SíNtese
CapíTulo 4  SíNteseCapíTulo 4  SíNtese
CapíTulo 4 SíNtesejmeirelles
 
CapíTulo 4 SíNtese
CapíTulo 4  SíNteseCapíTulo 4  SíNtese
CapíTulo 4 SíNtesejmeirelles
 
CapÍtulo 4 Síntese
CapÍtulo 4  SínteseCapÍtulo 4  Síntese
CapÍtulo 4 Síntesejmeirelles
 
CapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNteseCapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNtesejmeirelles
 
CapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNteseCapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNtesejmeirelles
 
CapíTulo 3 Original Livro S
CapíTulo 3  Original Livro SCapíTulo 3  Original Livro S
CapíTulo 3 Original Livro Sjmeirelles
 
CapíTulo 3 Original Livro S
CapíTulo 3  Original Livro SCapíTulo 3  Original Livro S
CapíTulo 3 Original Livro Sjmeirelles
 
Guarda A PaciêNcia1
Guarda A PaciêNcia1Guarda A PaciêNcia1
Guarda A PaciêNcia1jmeirelles
 
CapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original LivroCapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original Livrojmeirelles
 
CapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original LivroCapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original Livrojmeirelles
 
CapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original LivroCapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original Livrojmeirelles
 
Capítulo 1 Original Livro
Capítulo 1 Original LivroCapítulo 1 Original Livro
Capítulo 1 Original Livrojmeirelles
 
CapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original LivroCapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original Livrojmeirelles
 
Capitulo I - A Lei Divina ou Natural.docx
Capitulo I - A Lei Divina ou Natural.docxCapitulo I - A Lei Divina ou Natural.docx
Capitulo I - A Lei Divina ou Natural.docxMarta Gomes
 
CapíTulo 3 SíNtese
CapíTulo 3  SíNteseCapíTulo 3  SíNtese
CapíTulo 3 SíNtesejmeirelles
 
CapíTulo 3 SíNtese
CapíTulo 3  SíNteseCapíTulo 3  SíNtese
CapíTulo 3 SíNtesejmeirelles
 
CapíTulo 8 SíNtese
CapíTulo 8   SíNteseCapíTulo 8   SíNtese
CapíTulo 8 SíNtesejmeirelles
 
Livre arbítrio e lei de causa e efeito
Livre arbítrio e lei de causa e efeitoLivre arbítrio e lei de causa e efeito
Livre arbítrio e lei de causa e efeitoAilton Guimaraes
 

Semelhante a Katrina (20)

A Lei De Des E ProviêNcia Divina Pps
A Lei De Des E ProviêNcia Divina PpsA Lei De Des E ProviêNcia Divina Pps
A Lei De Des E ProviêNcia Divina Pps
 
Leis Morais - - Instituto Espírita de Educação
Leis Morais -  - Instituto Espírita de EducaçãoLeis Morais -  - Instituto Espírita de Educação
Leis Morais - - Instituto Espírita de Educação
 
CapíTulo 4 SíNtese
CapíTulo 4  SíNteseCapíTulo 4  SíNtese
CapíTulo 4 SíNtese
 
CapíTulo 4 SíNtese
CapíTulo 4  SíNteseCapíTulo 4  SíNtese
CapíTulo 4 SíNtese
 
CapÍtulo 4 Síntese
CapÍtulo 4  SínteseCapÍtulo 4  Síntese
CapÍtulo 4 Síntese
 
CapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNteseCapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNtese
 
CapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNteseCapíTulo 1 SíNtese
CapíTulo 1 SíNtese
 
CapíTulo 3 Original Livro S
CapíTulo 3  Original Livro SCapíTulo 3  Original Livro S
CapíTulo 3 Original Livro S
 
CapíTulo 3 Original Livro S
CapíTulo 3  Original Livro SCapíTulo 3  Original Livro S
CapíTulo 3 Original Livro S
 
Guarda A PaciêNcia1
Guarda A PaciêNcia1Guarda A PaciêNcia1
Guarda A PaciêNcia1
 
CapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original LivroCapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original Livro
 
CapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original LivroCapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original Livro
 
CapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original LivroCapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original Livro
 
Capítulo 1 Original Livro
Capítulo 1 Original LivroCapítulo 1 Original Livro
Capítulo 1 Original Livro
 
CapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original LivroCapíTulo 1 Original Livro
CapíTulo 1 Original Livro
 
Capitulo I - A Lei Divina ou Natural.docx
Capitulo I - A Lei Divina ou Natural.docxCapitulo I - A Lei Divina ou Natural.docx
Capitulo I - A Lei Divina ou Natural.docx
 
CapíTulo 3 SíNtese
CapíTulo 3  SíNteseCapíTulo 3  SíNtese
CapíTulo 3 SíNtese
 
CapíTulo 3 SíNtese
CapíTulo 3  SíNteseCapíTulo 3  SíNtese
CapíTulo 3 SíNtese
 
CapíTulo 8 SíNtese
CapíTulo 8   SíNteseCapíTulo 8   SíNtese
CapíTulo 8 SíNtese
 
Livre arbítrio e lei de causa e efeito
Livre arbítrio e lei de causa e efeitoLivre arbítrio e lei de causa e efeito
Livre arbítrio e lei de causa e efeito
 

Mais de jmeirelles

Não está deprimido... estás distraído
Não está deprimido...  estás distraídoNão está deprimido...  estás distraído
Não está deprimido... estás distraídojmeirelles
 
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
Beleza e sabedoria   natureza e pensamentoBeleza e sabedoria   natureza e pensamento
Beleza e sabedoria natureza e pensamentojmeirelles
 
Conspiração espiritual1
Conspiração espiritual1Conspiração espiritual1
Conspiração espiritual1jmeirelles
 
A ponte para deus. pps
A ponte para deus. ppsA ponte para deus. pps
A ponte para deus. ppsjmeirelles
 
Condicionamento
CondicionamentoCondicionamento
Condicionamentojmeirelles
 
Não estás deprimido imagens grandes...
Não estás deprimido imagens grandes...Não estás deprimido imagens grandes...
Não estás deprimido imagens grandes...jmeirelles
 
Construção da felicidade
Construção da felicidadeConstrução da felicidade
Construção da felicidadejmeirelles
 
A força do amor
A força do amorA força do amor
A força do amorjmeirelles
 
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
Beleza e sabedoria   natureza e pensamentoBeleza e sabedoria   natureza e pensamento
Beleza e sabedoria natureza e pensamentojmeirelles
 
Natureza, música e reflexão
Natureza, música e reflexãoNatureza, música e reflexão
Natureza, música e reflexãojmeirelles
 
Por que se vive3
Por que se vive3Por que se vive3
Por que se vive3jmeirelles
 
128 não rejeites a confiança
128   não rejeites a confiança128   não rejeites a confiança
128 não rejeites a confiançajmeirelles
 
128 não rejeites a confiança
128   não rejeites a confiança128   não rejeites a confiança
128 não rejeites a confiançajmeirelles
 
Servir e marchar
Servir e marcharServir e marchar
Servir e marcharjmeirelles
 
Conspiraçao espiritual
Conspiraçao espiritualConspiraçao espiritual
Conspiraçao espiritualjmeirelles
 
Ante o sublime
Ante o sublimeAnte o sublime
Ante o sublimejmeirelles
 
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2jmeirelles
 
A arte de_robert_duncan
A arte de_robert_duncanA arte de_robert_duncan
A arte de_robert_duncanjmeirelles
 

Mais de jmeirelles (20)

Não está deprimido... estás distraído
Não está deprimido...  estás distraídoNão está deprimido...  estás distraído
Não está deprimido... estás distraído
 
Caravaggio
CaravaggioCaravaggio
Caravaggio
 
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
Beleza e sabedoria   natureza e pensamentoBeleza e sabedoria   natureza e pensamento
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
 
Conspiração espiritual1
Conspiração espiritual1Conspiração espiritual1
Conspiração espiritual1
 
A ponte para deus. pps
A ponte para deus. ppsA ponte para deus. pps
A ponte para deus. pps
 
Condicionamento
CondicionamentoCondicionamento
Condicionamento
 
Não estás deprimido imagens grandes...
Não estás deprimido imagens grandes...Não estás deprimido imagens grandes...
Não estás deprimido imagens grandes...
 
Construção da felicidade
Construção da felicidadeConstrução da felicidade
Construção da felicidade
 
A força do amor
A força do amorA força do amor
A força do amor
 
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
Beleza e sabedoria   natureza e pensamentoBeleza e sabedoria   natureza e pensamento
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
 
Natureza, música e reflexão
Natureza, música e reflexãoNatureza, música e reflexão
Natureza, música e reflexão
 
Por que se vive3
Por que se vive3Por que se vive3
Por que se vive3
 
128 não rejeites a confiança
128   não rejeites a confiança128   não rejeites a confiança
128 não rejeites a confiança
 
128 não rejeites a confiança
128   não rejeites a confiança128   não rejeites a confiança
128 não rejeites a confiança
 
Servir e marchar
Servir e marcharServir e marchar
Servir e marchar
 
Conspiraçao espiritual
Conspiraçao espiritualConspiraçao espiritual
Conspiraçao espiritual
 
Ante o sublime
Ante o sublimeAnte o sublime
Ante o sublime
 
Mascara1...
Mascara1...Mascara1...
Mascara1...
 
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2
 
A arte de_robert_duncan
A arte de_robert_duncanA arte de_robert_duncan
A arte de_robert_duncan
 

Katrina

  • 1. KATRINA CLICAR: rolar slides com imagens e textos originais; TORNAR A CLICAR: surgir textos para reflexão TEXTOS DE PIETRO UBALDI (A LEI DE DEUS)
  • 2. Era para ser um dia como outro qualquer, não fosse o furacão, com sua força avassala- dora... A Lei de Deus rege todos os fenômenos, não há ciência, religião e filosofia que lhe possa alterar o funcionamento.
  • 3. De uma hora pra outra, famílias deixaram para trás seus bens, contentando-se em salvar as próprias vidas... À conta individual entre ofensor e ofendido substitui-se pela conta entre o indivíduo e a LEI de Deus.
  • 4. Outros ficaram esperando por ajuda,... A idéia da existência de uma LEI não é nova, é, porém, nova a idéia de meter-se a estudá-la para conhecer-lhe o conteúdo e a técnica funcional, aprendendo, assim, a manejá-la com habilidade e a calcular os efeitos das próprias ações.
  • 5. ...por uma ajuda que jamais chegaria. Só podemos aplicar uma teoria se a conhecemos, sobretudo em nossa vida diária; para ver e aprender o funcionamento da Lei, Pietro Ubaldi nos legou dois volumes: A Lei de Deus e A Técnica Funcional da Lei de Deus.
  • 6. Na hora do desespero, o bem mais precioso a salvar é a vida,... A LEI atinge sua finalidade, que é a de fazer funcionar a evolução e, por meio dela, levar todos à salvação.
  • 7. A LEI de Deus é a lei universal da vida, como universais são as Leis do mundo físico e dinâmico que dela fazem parte.
  • 8. A LEI de Deus é verdadeira e funciona para todos: católicos, protestantes, espíritas, budistas, maometanos etc., inclusive para os ateus que tudo negam.
  • 9. O furacão traz consigo uma oportunidade para refletirmos sobre a nossa própria existência. A LEI é a nossa vida. Conhecê-la e executá-la cada vez melhor, redunda em vivê-la mais intensamente.
  • 10. Fazendo-nos recordar de que tudo que é sólido se desmancha na água’,... A LEI é boa, sábia, paciente e misericordiosa, mas é também justa, de uma justiça inflexível.
  • 11. ...e de que a matéria é imperma-nente e ilusória. A LEI é como um trilho sobre o qual a vida caminha e que estabelece para cada movimento a estrada correta a seguir.
  • 12. Do quão frágil é a existência terrena,... A LEI é Deus. Ele é a grande alma que está no centro do universo. Não centro espacial mas centro de irradiação e atração. Desse centro, Ele irradia e atrai, pois Ele é tudo: o princípio e suas manifestações.
  • 13. ...e do quão imprevisível pode ser a roda da fortuna’. Para encontrar Deus e a Sua Lei, basta entrar em sintonia com Ele, que está em toda a parte, inclusive em nosso "eu" espiritual .
  • 14. O furacão nos deixou ilhados junto a pessoas desconhecidas. A LEI é o pensamento e a vontade de Deus, se fosse possível destruí-la com a revolta, seria possível também destruir Deus, o que é o mais inaceitável dos absurdos.
  • 15. E nos fez recordar que nenhum homem é uma ilha. A LEI é uma casa cômoda para se morar, mas nós não sabemos nos mover dentro dela, porque somos feitos de desordem.
  • 16. Nos fez praticar gestos nobres, cada vez mais raros no emaranhado das nossas rotinas diárias... A LEI exprime o pensamento e a vontade de Deus e constitui a regra fundamental de nossa conduta.
  • 17. ...e exercitar a nossa humanidade tão esquecida. As religiões desconhecem o conteúdo da LEI e os princípios que regem a vida de modo que não os podem ensinar.
  • 18. Tudo aquilo que é temporal está destinado a desfalecer,... Cada pensamento e ação deverá ser feito com absoluta sinceridade e honestidade, dirigido para fins determinados, porque se sabe que a LEI é justa e responde com a mesma linguagem que se usa com ela.
  • 19. Como no espírito está o nosso pensamento, assim também na LEI está o pensamento de Deus.
  • 20. ...a desapa-recer. Dentro dos limites marcados pela LEI ou vontade de Deus, a causa está na vontade do homem, pela qual lhe é permitido escolher entre o certo, permanecendo na ordem da Lei, e o errado, saindo dessa ordem, desobedecendo-lhe.
  • 21. Tudo aquilo que provém da matéria está à mercê da fúria do furacão,... É empolgante observar e estudar o pensamento com que a LEI governa o funcionamento orgânico do universo e da nossa própria vida.
  • 22. O ser humano é o único animal que maltrata e destrói a casa em que vive, seu planeta, algumas vezes por desconhecimento, mas a maioria das vezes por egoísmo, imediatismo e descaso. Há grande diferença entre quem trabalha colaborando, em harmonia com o organismo de forças da LEI e quem, pelo seu egocentrismo, colocando-se em posição de antagonismos com a LEI , fica sozinho, abandonado aos seus pobres recursos.
  • 23. ...portanto, o mais sensato é dirigirmos nossos esforços em prol daquilo que é Eterno. LEI , sempre Lei , exata nas consequências de qualquer ato, férrea nas conclusões e sanções, poderosa, imensa, matematicamente precisa em suas manifestações.
  • 24. Pois, conforme encontra-se escrito: “ Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.” Todas as vezes que agimos contra a LEI de Deus, semea-mos para nós mesmos a dor, ainda que dela estejamos separados por um mar de vantagens e de prazeres. As vantagens e os prazeres acabam, porque pertence ao Anti-Sistema, e nós ficamos sozinhos diante da Lei.
  • 25. E onde está nosso tesouro neste exato momento? Se quisermos fugir à dor e conquistar a felicidade, qualquer que seja a nossa filosofia ou religião, temos de compreender que existem LEIS , existem Leis , existem Leis ;
  • 26. Onde está o nosso coração? Onde está a nossa alma? se continuarmos violando-as, como costumamos fazer, teremos tanto sofrimento que acabaremos por compreender que existem Leis e, se não quisermos continuar sofrendo, não há outro caminho a não ser o de nos ajustarmos a elas. Seguir a LEI quer dizer obedecer a vontade de Deus.
  • 27. Estará a nossa habitação eterna firmemente alicerçada nos pilares da retidão, da compaixão, da generosidade,do amor e do perdão? Seja qual for a religião a que o homem pertença, seja o maior dos ateus, ele obedeceu, obedece e obedecerá sempre a Deus, no sentido de que não pode escapar da Sua LEI .
  • 28. O que é que nos aguarda ao final da última curva da última trilha? Temos falado que há uma LEI . Aprenderemos, pouco a pouco, a arte sutil de viver em harmonia com essa Lei que representa Deus, arte que constitui o segredo da felicidade.
  • 29. Que possamos ter aprendido a lição deixada por Katrina. São oportunidades para refletirmos sobre a vida: NÃO HÁ ACASO, HÁ LEIS que regem os destinos dos homens e das nações. Em Nova Orleans a vida começa a se reerguer.
  • 30. Deus nos abençõe!!! Tenha um ótimo DIA!!!! No final , nossa sociedade será definida Não somente pelo que criamos Mas pelo que nos recusamos a destruir. A escolha é sua. John Sawhill/ The nature conservancy
  • 31. IMAGENS, MÚSICA E TEXTOS SOBRE O KATRINA – John Sawhill/ The nature conservancy REFORMATAÇÃO COM TEXTOS DE PIETRO UBALDI – J. MEIRELLES [email_address]