Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

A entrevista de avaliação do desempenho

1,648 views

Published on

slide

Published in: Recruiting & HR
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

A entrevista de avaliação do desempenho

  1. 1. A Entrevista de Avaliação do Desempenho • A comunicação do resultado da avaliação ao avaliado é ponto fundamental de todos os sistemas de avaliação do desempenho. • De nada adianta a avaliação sem que o maior interessado – a própria pessoa – tome conhecimento dela. • Essa comunicação é feita através da entrevista de avaliação do desempenho.
  2. 2. A Entrevista de Avaliação do Desempenho Os propósitos da entrevista de avaliação do desempenho são os seguintes: 1. Dar ao avaliado condições de melhorar seu trabalho através de comunicação clara e inequívoca de seu padrão de desempenho. 2. Dar ao avaliado uma ideia clara de como está se desempenhando (retroação), mostrando seus pontos fortes e comparando-os com os padrões de desempenho. 3. Ambos – avaliado e avaliador – discutem sobre planos para desenvolver e utilizar as aptidões do avaliado, que precisa entender como melhorar o desempenho e participar ativamente das providências para a melhoria. 4. Construir melhores relações pessoais entre avaliador e avaliado para que ambos tenham condições de falar francamente a respeito do trabalho, como está sendo desenvolvido e como pode ser melhorado. 5. Eliminar ou reduzir dissonâncias, ansiedades, tensões e incertezas que surgem quando as pessoas não recebem aconselhamento e retroação planejado e orientado.
  3. 3. A Entrevista de Avaliação do Desempenho O avaliador deve apresentar fatos e conseguir que o avaliado fique determinado a se desenvolver, ajustar seu desempenho ao nível exigido e consciente dos aspectos positivos e negativos de seu desempenho. A entrevista de avaliação precisa ser preparada para que o avaliador saiba o que dirá ao avaliado e como o fará. O avaliador deve considerar duas coisas: 1.Todo avaliado possui aspirações e objetivos pessoais e, por mais elementares que sejam suas funções deve ser tratado com dignidade e como uma pessoa diferente das demais. 2.O desempenho deve ser avaliado em função da atividade do avaliado e da orientação e oportunidades que recebeu do avaliador. Tudo isso deve ser levado em conta.

×