Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Biblivre

591 views

Published on

  • Best dissertation help you can get, thank god a friend suggested me ⇒⇒⇒WRITE-MY-PAPER.net ⇐⇐⇐ otherwise I could have never completed my dissertation on time.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

Biblivre

  1. 1. No link de Circulação temos os campos: Cadastro, Empréstimo, Reserva, Acesso e Carteirinhas. O menu... (figura 1.1)
  2. 2. Na opção Cadastro, constam os campos de: Cadastro de usuários, Busca, Ficha, Histórico e Multas.No campo de Busca temos três opções, nas quais podemos realizar a busca por nome e matrícula. Depois de preenchidos, clicamos em buscar para gerar o resultado, ou podemos listar todos os usuários clicando em listar todos, e por fim, podemos criar um novo usuário clicando em novo cadastro. Figura 1.2
  3. 3. Para aprender como se usa esta última ferramenta, criaremos um novo cadastro. Acompanhem na figura 1.3. Antes de tudo clicamos em novo cadastro. Todos estes dados podem ser alterados depois, exceto o número de matrícula, pelo bibliotecário. Figura 1.3OBS: Reparem que podemos colocar dois tipos de usuários: administrador e leitor.
  4. 4. Depois do cadastro pronto, podemos acessar o campo de histórico e multas desse usuário. Observem na figura abaixo Figura 1.4
  5. 5. Neste campo,temos o Controle de Empréstimos, com as opções de Selecionar leitor, Emprestar/ Devolver e Lista de Empréstimos.No campo Selecionar Leitor, a busca é feita pelo nome do usuário ou sua matrícula. (Fig. 1.5)No campo Emprestar/ Devolver, na qual temos tombo patrimonial e código de barras (Fig. 1.6)E no campo Lista de Empréstimos, onde verificamos o total de Obras emprestadas aos usuários o sistema. (Fig. 1.7). Figura 1.5
  6. 6. Figura 1.6Figura 1.7
  7. 7. Outro item que segue do link Circulação é o item Reserva, no qual temos o Controle de Reservas.Neste, encontramos os campos de: Selecionar Leitor (no qual preenchemos os espaços de nome e matricula para gerar a busca); Reservar (no qual preenchemos o material a ser reservado, o "contendo o texto" e o atributo); Lista de reservas (onde localizamos todas as obras reservadas). Figura 1.8
  8. 8. Figura 1.9Figura 2.0
  9. 9. Este campo serve para termos um controle sobre o acesso dos usuários. O sistema de cartão de acesso do BibLivre possibilita um controle do acesso físico de usuários e funcionários ao acervo, se houver a necessidade.Aqui, o software dá a possibilidade das bibliotecas emprestarem cartões não personalizados (numerados e código de barras) para a identificação de leitores já cadastrados. Esse controle seria necessário no caso da biblioteca possuir obras raras, por exemplo. Esse mesmo controle pode ser feito com funcionários.
  10. 10. Para isso, são disponibilizados dois campos: O primeiro é o Selecionar Leitor, no qual preenchemos nome e matricula do usuário buscado.Busca esta que nos leva ao próximo campo, com o nome de Vincular. Aqui, coloca-se o número do cartão que servirá para o usuário/funcionário acessar áreas restritas. O número do cartão pode ser digitado normalmente ou usando o leitor de código de barras.
  11. 11. Observamos os dois campos nas figuras abaixo. Figura 2.1 Figura 2.2
  12. 12. Último item: Carteirinhas.Aqui, temos as informações sobre a impressão de carteirinhas dos usuários, em uma única tela. Nela preenchemos uma data inicial e uma data final, pois nesse intervalo de data o software nos informa sobre os usuários cadastros nesse período. Nesse item temos as seguintes informações:Gerar carteirinha (do usuário, com foto e todas informações necessárias).Exibir lista de impressão (lista de carteirinhas de usuários que estão para serem impressos).
  13. 13. Figura 2.3Obrigado a todos, espero que tenhamentendido o link de Circulação a partir daexplicação do nosso blog.

×