Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Manual do Call Center para o Setor da Saúde

679 views

Published on

Neste material educativo, a Teclan separou as principais demandas das empresas que atuam no segmento de saúde: atendimento de rotina, lembretes de consultas e exames, reagendamentos, venda de planos, cobrança, atendimentos de emergência, televenda de produtos e serviços. Em cada ponto, mostramos a tecnologia, o perfil dos profissionais necessários e algumas dicas fundamentais para que você dê início a um atendimento de excelência em seu call center.

Published in: Business
  • Login to see the comments

Manual do Call Center para o Setor da Saúde

  1. 1. Prestar um bom serviço é uma questão de sobrevivência em um mercado competitivo e, para alguns setores de negócios de mercados específicos, é ainda mais essencial. Um exemplo é o setor da saúde: em alguns casos, um segundo pode significar uma vida salva. Por esse motivo, na medida em que uma empresa cresce, deve apostar na qualificação dos serviços de contato com o usuário. Para isso, o gestor deve investir em uma estrutura de call center interno adaptada às demandas da própria organização. Se essa é a sua intenção, recomendamos a leitura desse e-book. Neste material educativo, a Teclan separou as principais demandas das empresas que atuam no setor da saúde: atendimento de rotina, reagendamentos, venda de planos, cobrança, atendimentos de emergência, televenda de serviços e produtos e lembretes de consultas. Em cada ponto, mostramos a tecnologia e os profissionais necessários para prestar esse tipo de serviço na sua instituição. www.teclan.com.br Além de apontar as principais demandas, também separamos algumas dicas fundamentas para que você dê inicio a um atendimento de excelência no seu call center. Se você tiver alguma dúvida ou quiser contribuir com alguma informação para este e-book, entre em contato com a Teclan, estamos à disposição para ouvi-lo. Esperamos que este material educativo contribua com a melhoria do atendimento prestado aos usuários da suas empresa.
  2. 2. www.teclan.com.br SUMÁRIO 1. Necessidades de uma empresa na área da saúde 2. Como implantar um call center de acordo com a minhas necessidades 3. Conclusão
  3. 3. Case Medical Health: exemplo de bons resultados em atendimento A Medical Health – Especializada em assistência médica privada com atuação na Grande São Paulo – conta com um serviço interno de call center para agendar consultas e orientar os consumidores. No decorrer desse trabalho, os gestores perceberam a necessidade de aprimorar a qualidade do atendimento e de obter mais controle das operações. Para atender a essa demanda, a empresa buscou um software de telefonia para 29 posições de atendimento. Com a ferramenta a Medical Health iniciou a gravação e monitoração das chamadas do call center. Baseado no acompanhamento na interação entre agentes e clientes, foi identificada a necessidade de aprimoramento do serviço, o que gerou mudanças na equipe e acabou por contribuir com ganhos em produtividade e níveis de serviço. Além disso, a medição de indicadores básicos deu mais ferramentas aos gestores acompanharem o trabalho desenvolvido e promover promover diversas ações em busca de otimização de recursos. “A solução contribui significativamente para o aumento da produtividade, aprimoramento do atendimento e da gestão da central de chamadas”, afirma o Diretor de Planejamento e Controle da Medical Health, Elizeu Preto. Além das melhorias nas operações, a integração proporcionada pelo sistema torna-se uma opção mais acessível e viável financeiramente. “O produto tem uma relação entre custo e benefício muito atrativa e tem nos dado um bom retorno econômico em relação ao nosso call center”, explica Elizeu Preto.
  4. 4. Quer continuar lendo? Clique aqui!

×