Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Sistema formação de adultosUEB

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to comment

Sistema formação de adultosUEB

  1. 1. Curso preliminar(escotistas e dirigentes)UD09 Sistema de Formação deAdultos
  2. 2. Sistema de Formação de Adultos1 - Captação:☻Busca sistemática por voluntários adultos.☻Envolve a etapa de detectar as necessidades.☻Vai até iniciar a capacitação do voluntário.
  3. 3. Sistema de Formação de Adultos2 – Assessor Pessoal de Formação - APF:☻Adulto designado para acompanhar o treinamento.☻Exerce a orientação de práticas especificas.☻Pode ser de um outra UEL.
  4. 4. Sistema de Formação de Adultos2 – Trabalho do APF:☻Avaliar necessidades iniciais do voluntário.☻Supervisionar o processo de formação.☻Orientar a participação do assessorado.☻Propor ações para agilizar o treinamento.☻Homologar os progressos.
  5. 5. Sistema de Formação de Adultos3 – Plano Pessoal de Formação:☻Junto com APF, propor as metas de treinamento.☻Depois registrar as atividades realizadas.OBJETIVO: concluir o nível Básico em um ano, e o Avançado em dois anos.
  6. 6. Sistema de Formação de Adultos4 – Acordo de Trabalho Voluntário:☻Assinam: voluntário, presidente da entidade e APF.☻Afirma as condições e obrigações de cada parte.☻É obrigatório conforme a LF.9608/1998.☻Não gera vínculo empregatício.
  7. 7. Sistema de Formação de Adultos5 – Promessa:☻Adulto voluntário também faz a Promessa.☻Promessa Escoteira da regra 6 do POR.☻Direito e dever de se aperfeiçoar-se.☻E esforçar-se para cumprir a Lei Escoteira.
  8. 8. Sistema de Formação de Adultos6 – Registro e Contribuição anual:☻Todos devem ser registrados anualmente.☻Sem registro, a UEL perde seu reconhecimento.☻Sem registro, jovens e adultos não podem participar.
  9. 9. Sistema de Formação de Adultos7 – Nomeação:☻Todos devem ser nomeados para um cargo.☻O ideal é nomeação para apenas um cargo.☻Se não atende aos requisitos = nomeação provisória.☻Dirigentes eleitos recebem Certificado de Eleição.
  10. 10. Sistema de Formação de Adultos7 - Formação:☻É um processo contínuo e permanente.☻Informações gerais sobre o Escotismo e conhecimentos e habilidades específicas da função.☻Desenvolver-se como líder.Existem Módulos de Formação e CursosTécnicos.
  11. 11. Sistema de Formação de Adultos Formação: 8 – Processo de☻2 LINHAS: Escotista e Dirigente Institucional.  3 RAMOS: Lobinho Escoteiro, Sênior e Pioneiro.☻3 NÍVEIS: Preliminar, Básico e Avançado.Linha Nível Preliminar Básico AvançadoDirigente Tarefas prévias; Tarefas prévias;Institucional Tarefas prévias curso básico; curso avançado Curso Prática supervisionada Prática supervisionada preliminarEscotista Tarefas prévias; Tarefas prévias; curso básico; curso avançado; Prática supervisionada Prática supervisionada
  12. 12. Sistema de Formação de Adultos8 – Processo de Formação:☻Para cada curso existem requisitos.☻Promessa e Registro após o Preliminar.☻Cursos com certificado de participação e de nível.
  13. 13. Sistema de Formação de AdultosRESUMINDO... Todo escotista ou dirigente tem amesma obrigação que os jovens: treinar e atingir seu nível máximo num período de 2 ou 3 anos .

    Be the first to comment

    Login to see the comments

  • FONSECA27091

    Nov. 3, 2016
  • FDCCO

    Jan. 23, 2017

Views

Total views

1,176

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

2

Actions

Downloads

80

Shares

0

Comments

0

Likes

2

×