Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

A alegria e o caminho o amor e a chave

469 views

Published on

slides

Published in: Internet
  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

A alegria e o caminho o amor e a chave

  1. 1. A ALEGRIA é O caminho... O AMOR é a chave! Poesia por Carmen Ligia http://aprendizdepoetaenavida. blogspot.com
  2. 2. “Quero a Alegria... Não que os poetas rabiscam Ou minhas quimeras idealizam; A Alegria da alma em paz cintilante. Não quero a Alegria do ouro, simplesmente Quero converter nota$ em apreciações Da Arte do Louvre, de passeios agradáveis De um café em Paris, em fim de tarde...
  3. 3. ...
  4. 4. ... Quero também a Alegria, de um sorriso aparentemente “sujo” Ou sem dentes... que é a lição mais profunda da fé, Daquele que hoje pode não ter o pão Mas é gente com alegria, de alma e coração!
  5. 5. ... Não quero as roupas caras, as jóias raras Se elas não combinem com um ser resplandecente. Se riquezas me trazem a felicidade Que seja prioridade levar a outrem a paz, a prosperidade. Quero a Alegria, do que sou hoje Uma estudante sem posses mas com sonhos paupáveis... Não em ter o carro do ano, mas apreciar com deslumbramento um fim de tarde E alimentar em meu peito amor, paz, e tranquilidade.
  6. 6. ... Quero a alegria Que não se compraz com mágoas ou nostalgias, Que supera o que se foi, não pelo que poderá um dia se realizar Mas aceitando quem hoje sou, para cada vez mais me amar! Quero a alegria Da tarde que corre macia, dos sonhos que abrigo em meu peito, Em poder conhecer todo o mundo, com um sorriso verdadeiro Levando incentivo, palavra que anime, e desperte o ser sublime em cada peito.
  7. 7. ... Quero a verdadeira alegria Que não espera recompensas ou agradecimentos vazios, Mas cultiva amizades que superem meu ser mesclado em falhas, Pois essas não são muralhas a me separar dos meus semelhantes. Quero a alegria que mostre meu ser em lágrimas Em sentir a dor do outro, ou exultar com emoção, Quando vejo o outro vencer na vida Para mim é incentivo, me dando mais força, que é superação!
  8. 8. ... Quero a alegria, ainda que venha o medo Quero levar palavras de amor, ainda que venha o preconceito, Quero o sonho, para descanso no meu sono Mas quero a realidade, para cumprir os meus desígnios e não ser mais uma covarde. Quero levar ao mundo mensagem de coragem, e incentivo Quero dar adeus aos desatinos, Em meu peito supero o que passou E digo ao amor, seja bem vindo...
  9. 9. ... AQUI ESTOU!
  10. 10. ... Quero a alegria de amar O irmão, o estranho, o vizinho, E ao mundo poder falar Cultivemos flores, sem espinhos.
  11. 11. ... A alegria é o caminho O amor é a chave Cumprindo a verdade: Ninguém é feliz sozinho!
  12. 12. ... Sê alegre! Levante e segue, Nunca é tarde! Sorria e a vida enfim, se abre..."
  13. 13. Poesia por Carmen Ligia
  14. 14. Contatos: E-mail: carmenligiavilanova@gmail.com Blog: http://aprendizdepoetaenavida.blogspot.com

×