Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Presenca

ministração

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Presenca

  1. 1. Presença
  2. 2. Significado de Presença Fato de uma pessoa estar num lugar específico; comparecimento. Fato de existir, de ter existência real num local; Participação em alguma coisa Manifestação de uma personalidade forte capaz de chamar a atenção dos demais Algo ou alguém que não se consegue ver, mas que se sente por perto
  3. 3. Semelhança e Morada E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gn 1:27. E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gn 2:7
  4. 4. deuses da mitologia africana  Oxalá, o Grande Orixá, é um deus muito importante no panteão iorubá, pois ele é o criador da humanidade. É também chamado de Obatalá, que significa Rei do Pano Branco. Além da cor branca, representa a pureza e o princípio de tudo.
  5. 5. Como invocar?  Roda de gira
  6. 6. deuses gregos Os principais deuses da mitologia grega são Zeus (Rei dos Deuses), Hera, Poseidon, Hades, Apolo, Ártemis, Afrodite, Ares, Dionisio, Hefesto, Atena, Hermes, Deméter Héstia.
  7. 7. Como invocar ?  Luz de gaia
  8. 8. deuses chineses  A mitologia chinesa é formada por elementos de três religiões diferentes: o confucionismo, o budismo e o taoísmo. Assim, os deuses sobre os quais falaremos a seguir vêm dessas três religiões, em especial o taoísmo. Ele é a autoridade máxima, o que quer dizer que todos os outros deuses estão subordinados a ele.
  9. 9. Como invocar  Através da meditação banindo o ódio e as emoções negativas
  10. 10. Deuses do egito Ísis e Hórus, Antes dos tempos atuais, os deuses caminhavam sobre a Terra junto aos humanos. Nessa Era de Ouro, Osíris se sentou no trono dos deuses e foi o primeiro do mundo dos vivos, governando por muitas eras junto com rainha Ísis. Osíris era justo e correto, e com ele o mundo estava em equilíbrio.
  11. 11. O Deus dos Judeus
  12. 12. O Deus dos gentios Jesus o Cristo
  13. 13.  Joao - 1 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, 13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. 14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
  14. 14. QUAL SIGNIFICADO DESTA PALAVRA?
  15. 15. LOUVOR Hebraico: Elogio LINGUA PORTUGUESA acto de louvar; Elogio; Apologia; Glorificação.
  16. 16. ADORAÇÃO A palavra hebraica que mas se usa para “adoração” no velho testamento significa “inclinar-se”. É o caso, por exemplo,em Gn 18.2. A palavra grega que geralmente seutiliza no Novo Testamento é “proskuneo”,e significa “prestar honra”, tantoa Deus como aos homens.
  17. 17. Entendemos o significado do louvor como sendo: Feitos de Deus reconhecidos pela voz e atitudes humanas; Atitude de exaltação e glorificação de Deus pelo homem; Elogio extremo a Deus, oferecido pelo ser humano caído e, portanto, imperfeito.
  18. 18. VERDADEIRA ADORAÇÃO • João 4.23,24. “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e verdade”.
  19. 19. Atenção Se queremos agradar a Deus através do culto somente a ELE, devemos procurar saber, através da Sua Palavra, como ELE deseja ser cultuado.  Adorar é expressar nossa alegria e gratidão na presença de Deus.
  20. 20. Mateus 15 14Deixai-os! Eles são guias cegos guiando cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco”. 2 perigos solidão e cegueira
  21. 21. Mateus 15… 7 Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando: 8 ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. 9 Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’”. 10 Então, Jesus conclamou a multidão a aproximar-se e pregou: “Ouvi e entendei!
  22. 22. 11 Não é o que entra pela boca o que torna uma pessoa impura, mas o que sai da boca, isto sim, corrompe a pessoa”. 12 Então, aproximando-se dele os discípulos, avisaram: “Sabes que os fariseus se ofenderam quando ouviram essas tuas palavras?” 13 Mas Ele respondeu: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. 14 Deixai-os!Eles são guias cegos guiando cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco”.
  23. 23. PROCURA VERDADEIROS ADORADORES
  24. 24. SERÁ QUE ELE ACHOU EM nós
  25. 25. Privilégios
  26. 26. Desfruta da presença
  27. 27. Mateus 15  21Deixando aquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom. 22E eis que uma mulher cananéia, natural daquelas regiões, veio a Ele, clamando: “Senhor! Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente tomada pelo demônio”.
  28. 28. Mateus 15 23Ele, porém, não lhe respondeu qualquer palavra. Então, os seus discípulos, aproximando-se, pediram-lhe: “Manda essa mulher embora, pois vem gritando atrás de nós”. “ 24Ao que Jesus replicou: “Eu não fui enviado, senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Chegou então a mulher e o adorou de joelhos, suplicando: “Senhor, ajuda-me!” Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.
  29. 29. Manifesta a presença
  30. 30. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:21-23
  31. 31. Conclusão Já temos a presença de Deus devemos buscar sua manifestação através de nos Sua manifestação produz mudanças pessoais e coletivas Você esta disposto manifestar seu Deus ?

    Be the first to comment

ministração

Views

Total views

189

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

7

Actions

Downloads

4

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×