Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
Dia da conciência negra vinícius
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

Share

ConciêNcia Negra 2º máedio A

Download to read offline

Negros

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

ConciêNcia Negra 2º máedio A

  1. 1. Dia Nacional da Consciência Negra
  2. 2. V inte de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra. A data foi escolhida como homenagem a Zumbi, líder máximo do Quilombo dos Palmares. O símbolo da resistência negra no Brasil Um Grande Revolucionário. Francisco “O Zumbi” era filho adotivo e não se conformava em ser tratado de forma diferente por causa de sua cor. E sofria muito vendo seus irmãos de raça sendo humilhados e mortos nos engenhos e praças públicas. Por isso, Francisco fugiu e foi em busca do seu lugar na história.
  3. 3. Dia Nacional da Consciência Negra: a desigualdade no Brasil tem cor Em um País cujos indicadores de renda e escolaridade, bem como o padrão de mortalidade, refletem a desigualdade racial, celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra tornou-se indispensável.
  4. 4. Afinal, são poucas as ocasiões em que tal temática vem à tona, a ponto de sensibilizar, mesmo que por apenas 24 horas, grande parte da população para a importância de se fomentar o debate em torno do assunto, além de chamar a atenção para a situação de injustiça social pela qual passam muitos cidadãos brasileiros negros.
  5. 5. “ Relembrar” as lutas daqueles que destemidamente empregaram seus esforços, e até a própria vida, em prol de uma sociedade democrática, preservar as memórias que nos ajudam a compreender um pouco da história e refletir sobre a participação do povo negro na construção do país, são algumas das razões que justificam a comemoração
  6. 6. Coisas que o Tempo não pode apagar
  7. 7. Escola Estadual Santos Dumont Alunos do 2° “A” Ano 2008
  • geugles

    Nov. 18, 2010

Negros

Views

Total views

1,772

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

10

Actions

Downloads

74

Shares

0

Comments

0

Likes

1

×